Realizada na noite de quinta-feira, 01/03, a cerimônia inauguração da unidade Bias Sistema de Ensino e Aprendizado na cidade de Patos de Minas.
Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade
A intenção é oferecer reforço escolar de uma forma diferenciada para estudantes dos anos iniciais até o ensino médio. A metodologia adotada pelo BIAS permite a identificação das dificuldades dos estudantes oferecendo a forma mais prazerosa de aprendizagem.
A primeira Unidade do BIAS foi instalada em Patrocínio e agora se expande pela região.
Evento concorrido
Foi um evento concorrido, realizado na nova sede da unidade, que contou com a presença de vários convidados e representantes da sociedade patense.
Entre os presentes, a ex-prefeita e atual vereadora em Patos de Minas, Beia Savassi, falou do significado de empreendimentos assim para a cidade. Cumprimentou a diretora da unidade, Letycia Silvano, pelo “capricho” e cuidado da escola e José Antônio, um dos diretores da Bias Sistema de Ensino em Patrocínio, à qual se referiu como “cidade-irmã”, pela proposta educacional diferenciada apresentada pela rede.
A nova unidade Bias Sistema de Ensino funciona em prédio todo restaurado e adaptado para o as necessidades da escola, está em local nobre da cidade, próximos ao centro e catedral, contando também com espaços apropriados para lazer e jogos ao ar livre, bem como jogos educativos eletrônicos e de tabuleiro, proporcionando o acolhimento de crianças e adolescentes desde a educação infantil até o ensino médio, com conforto, acessibilidade e sinalizações adequados.
Os idealizadores e parceiros de negócio, José Antônio Ferreira e Virgínia Ferreira também participaram da inauguração e destacaram o diferencial da BIAS.
Segundo Letycia, além de identificar as dificuldades, o sistema da BIAS permite verificar qual a melhor forma que o aluno consegue aprender. “Aqui, nós focamos em potencializar o conhecimento do aluno ao máximo, respeitando a sua individualidade e acompanhando seu ritmo de aprendizagem”, ressaltou.
José Antônio informou que a instituição trabalha com alunos desde a Alfabetização até o Ensino Médio. Outro detalhe é que a Bias trabalha com todas as disciplinas escolares.
Virgínia Ferreira destacou a acolhida da escola. “Nós fazemos um diagnóstico e procuramos despertar o prazer pela aprendizagem”, enfatizou.
A BIAS já está funcionando. São várias salas de aula aconchegantes, área de recreação e sala de descanso. As matrículas podem ser feitas pelos telefones (34) 3821 20 06 ou (34) 99781 2009. A BIAS fica na Avenida Padre Almir, 100, Bairro Sobradinho. Ela funciona de segunda-feira às sextas de 8h00 às 18h00.