Foi realizada na noite de quarta-feira, 16/4, pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a tradicional encenação da Paixão de Cristo, com o tema “O Maior Ato de Amor de Todos os Tempos”.
Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade
A encenação foi realizada com grande sucesso.
Antes do início da apresentação, aconteceram as celebrações e a Procissão do Encontro, da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, que faziam parte da programação.
As missas aconteceram na Capela da Casa do Idoso e na Matriz Nossa Senhora do Patrocínio. Após as celebrações, saíram em procissão as imagens de Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores, que se encontraram na Praça da Igreja Santa Luzia.
Antes do início da encenação, padre Geraldo Magela rezou, fez a meditação do encontro e houve o canto de Verônica.
As autoridades prefeito Gustavo Brasileiro, vice-prefeito Maurício Cunha, secretária de cultura e turismo Ana Valéria e o pároco Geraldo Magela estiveram à frente, fazendo seus discursos. Além de vereadores.
O espetáculo ocorreu na Praça Santa Luzia, onde uma estrutura impecável e tecnologia inovadora proporcionaram uma experiência visual marcante e inédita em Patrocínio.
Com a participação de 53 artistas, além de uma dedicada equipe técnica e de produção, o evento contou com a colaboração dos grupos EAC e EJC das paróquias de Patrocínio, atraindo um grande público.
Toda a peça foi coordenada pelo ator e diretor patrocinense Flávio Arvelos e sua família, após 10 anos.
Também houve interpretação em Libras, realizada por Vânia.
A Secretaria de Cultura e Turismo, em nota: "Agradecemos, sinceramente, a todos que contribuíram para tornar essa noite memorável, seja como organizadores do espetáculo, participantes da encenação ou como espectadores. Cada um desempenhou um papel importante para que este evento fosse inesquecível!"
Sob a talentosa direção de Flávio de Freitas Arvelos, o espetáculo começou com a profecia de Isaías sobre o nascimento de Jesus, explorando sua aparição, nascimento e batismo, culminando nas intensas narrativas de sua Paixão e Ressurreição.
Os presentes vivenciaram uma tradição que convida à reflexão e ao fortalecimento da espiritualidade. A Paixão de Cristo, em sua essência, é um testemunho do amor, da proteção e da força que Ele nos oferece.