Imagem da Padroeira Nossa Senhora do Patrocínio em procissão passa por todas as paroquias da cidade; Veja detalhes e fotos

9 de Setembro de 2020 às 11:53

Em comemoração ao dia da Padroeira da cidade de Patrocínio, a Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio realizou uma extensa programação na terça-feira, dia 08/09, feriado municipal.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

A carreata saiu da Igreja Matriz Nossa Senhora do Patrocínio passando pelas ruas e avenida dos bairros Centro, Nossa Senhora de Fátima até a chegada no bairro Nações. A imagem foi recebida pelos fiéis, movimento EAC e membros de pastorais da Paróquia São João Paulo II.

Após a passagem na Paróquia São João Paulo II a carreata seguiu até a Paróquia São Damião de Molokai onde a imagem foi recebida pelos fieis, EAC e EJC, ministros e membros de pastorais e o pároco Osvânio.

A imagem juntamente com a carreata passou na Paróquia Santa Terezinha sendo recebida por fiéis ali presente e onde também foi montado um altar com a imagem de Santa Terezinha.

A carreata com a imagem passou pela Paróquia São José que foi recebida pelos fiéis, pelo pároco Eduardo ali presente.

E encerrando a passagem com a imagem nas paróquias de Patrocínio os fiéis ali presente receberam também Nossa Senhora do Patrocínio.

Seguindo a programação foi encerrada com a Santa Missa na parte da noite com um número limitado de fieis tendo a coração de Nossa Senhora do Patrocínio que no mesmo dia é comemorado o seu aniversário da Natividade de Nossa Senhora.

O Pároco Marcos agradeceu a equipe da Sestran, onde segundo o sacerdote com muito zelo e cuidado contribuiu para que nossa carreata ocorresse de uma forma tranquila e em paz. 

Sobre Nossa Senhora do Patrocínio está devoção não foi originada propriamente na cidade, é um pouco mais além é particularmente cultuada na Espanha onde teve o surgimento do culto no ano de 1656. Não há somente uma devoção em Patrocínio, mas em Itu (SP) dentre outras.

O nome da cidade de Patrocínio é, supostamente, devido a um fazendeiro muito rico, que, segundo a lenda, vendo a sua única filha gravemente doente, pediu o milagre da cura a Virgem Maria, com este título, prometendo a construção de uma capela se a menina fosse curada. Quando isso ocorreu, foi construída uma igreja, lhe sendo atribuído o nome de Nossa Senhora do Patrocínio.

Fotos: Aguida PASCOM Nossa Senhora do Patrocínio e Patrocínio Online