PATROCÍNIO (MG) - No dia em que o Brasil celebra o dia da Padroeira, a cidade de Patrocínio e a diocese de Patos de Minas ganhou um novo sacerdote filho da Comunidade Santo Antônio e da Paróquia São José.
Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade
Na manhã desta segunda-feira 12/10, aconteceu a cerimônia de Ordenação do Víctor Lucas Alves Vitória, na Paróquia São José, na cidade de Patrocínio, que foi presidida pelo bispo diocesano de Patos de Minas, Dom Claudio Nori Surtum.
Devido a pandemia da Covid-19 participaram da celebração o bispo, vários sacerdotes, parentes e amigos próximo do novo sacerdote.
A Santa Missa foi transmitida pela Garagem da Oração e retransmitida pelo site Patrocínio Online.
Logo após a Proclamação do Evangelho o Padre Emerson pediu ao Bispo que ordenasse o candidato.
No início o eleito Diácono Victor foi chamado pelo Padre Antônio Carlos e ficou de pé no presbítero diante do bispo respondendo presente e logo em seguida, o sacerdote que é reitor do Seminário maior Dom José André Coimbra, que foi designado para tal, pediu ao bispo para que ordenasse o diácono para a função de presbítero.
O bispo Dom Claudio, interrogou o Padre Victor Lucas se ele era digno do ministério.
Ainda durante o ritual de ordenação, se colocou diante do bispo para reafirmar seu propósito e prostrou como sinal de total entrega e disposição ao projeto assumido, enquanto a comunidade cantava a ladainha dos santos.
O bispo e todos os presbíteros que estavam presentes pediam a Deus pelo ordenado.
Logo após estando de joelhos, em silêncio, o bispo impôs as mãos sobre sua cabeça e todos os sacerdotes repetiram o gesto.
A última parte do Rito de Ordenação foi apresentada alguns símbolos, ricos em significado e que indicam o ministério sacerdotal da Ordem.
O ordenado recebeu a estola sacerdotal com o auxílio do Monsenhor Izael que o acompanhou desde a Comunidade Santo Antônio e a Paróquia São José o mesmo batizou e o padre Geraldo Magela após a Prece de Ordenação.
Logo após, o bispo amarrou as mãos do novo Padre, e onde foi até sua mãe que desamarrou e recebeu a primeira bênção sacerdotal.
Ao final do rito de ordenação, o bispo acolheu o novo sacerdote o abraçando.
Após a acolhida de Dom Claudio os demais padres presentes repetiram o gesto de beijar as mãos do novo sacerdote, o acolhendo no clero diocesano.
Na cerimônia teve a presença de autoridades, prefeito e sua esposa e vereadores.
Víctor Lucas Alves Vitória é filho de Vânio Vitória de Souza e Vera Lúcia Alves Barbosa e irmão de Vitória Thaís Alves de Souza.
Fotos: Gilber Barros, Rafael Gonçalves e Pascom Nossa Senhora do Patrocínio