As equipes de Martins e Boa Vista, se enfrentaram na tarde chuvosa desse domingo, 17/12, no Estádio Daniel Caldeira em Patrocínio, pela disputa do título do Campeonato Rural 2017.
Já no começo da partida, o camisa 11 do Martins Lucas Edgard chutou e obrigou o goleiro Neguinho a ceder o escanteio; em seguida, mais um ataque para o Martins e Pinguelinha bateu bonito de voleio e LuCas Edgar desperdiçou mais uma oportunidade; Lucas Edgard no terceiro toque na bola chutou rasteiro e o goleiro de Boa Vista fez boa defesa. No quarto toque na bola, as 9 minutos, num lance parecido com o segundo, Pinguelinha tocou de cabeça e Lucas Edgard dessa vez não perdoou, fazendo Martins 1 a 0 sobre o Boa Vista.
O segundo gol do Martins foi marcado ainda aos 16 minutos da primeira etapa, com Vitorino enfiando a bola num toque sutil e Lucas Edgard da entrada da grande área, na saída do goleiro, chutou e marcou.
A equipe do Martins continuou dominando até os 35 minutos do primeiro tempo. Lucas Edgar criou cerca de oito oportunidades de gol na primeira etapa, bem como o bom meio campo, Vitorino que jogou bem. Mesmo tendo falhado neste primeiro gol, o arqueiro Neguinho do Vista fez boas defesas no primeiro tempo.
A equipe do Boa Vista que parecia na iminência de tomar uma goleada, foi se organizando em campo e Arley em jogadas de velocidade levou perigoso, bem como Washington cobranças de falta de longa distância, num deles com a defesa do goleiro Dione.
O técnico do Boa Vista voltou com a mesma equipe para o segundo tempo, fez algumas alterações táticas, como recursar o volante Edmundo, 6, para a zaga e o camisa 4, Cicero para o meio campo, melhorando os dois setores. Com isso a equipe cresceu, criou algumas boas oportunidades, com Arley e Washington que chutou rasteiro e forte para defesa do Dione.
Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade
Arley cobrou aos 18 minutos cobrou falta, com chute rasteiro, a barreira abriu e Boa vista fazia primeiro e único gol.
Placar final, Martins 2 x Boa vista 1. Pela quinta vez a equipe do Martins é campeã rural.
Ficha técnica:
Martins: 1 Dione, 6 Arthur(59 Edinho), 3 Baduí, 4 Cinair, 77 Chocolate, 5 Carrapicho, 88 Renan Bougleux (17 Nivaldo), 10 Caio, 7 Pinguelinha (9 Biro Biro) e 11 Lucas Edgar. Técnico: Xerife.
Boa Vista: 1 Neguinho, 6 Filipinho, 4 Cícero, 3 Wesley, 19 Xôxa, 16 Edmundo, 2 Marciel, 8 Pim, 17 Edilson (5 Edmilson), 10 Arley, 7 Washington (15 Marcelo). Técnico: Orlando.
Arbitragem: Paulo Guilherme e auxiliares Tais Alves e Cleber Eustáquio.
Premiações:
Aarley, meia do Boa Vista recebeu o troféu de artilheiro do campeonato com 12 gols.
Dione, goleiro de Martins recebeu o troféu de goleiro menos vazado, com 8 gols.
Carrapicho recebeu o troféu de melhor jogador do campeonato 2017.