Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio realizada no 1º Cerco de Jericó

26 de Fevereiro de 2018 às 16:14

No domingo 25/02, aconteceu o 2º Domingo da Quaresma e juntamente com o encerramento do 1º Cerco de Jericó da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, com o tema "Muitas Muralhas cairão pela força da Oração´´.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

Houve a benção com o Santíssimo Sacramento, que ficou exposto solenemente durante os 7 dias do cerco e logo após continuou o Rito da Santa Missa.

Na homilia o sacerdote destacou as leituras de Gn 22,1-2.9a.10-13.15-18, Rm 8,31b-34 e Mc 9,2-10 onde o Evangelho fala que “Este é o meu Filho amado” e sobre ter a “Fé a confiança no Deus”.

A Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio aderiu o Cerco de Jerico que começou na Paróquia São José e não foi diferente. Foram momentos de muitas orações, fé e adoração à Jesus.

Segundo o Padre Sizenando provavelmente no segundo semestre terá mais um Cerco de Jericó e convidou a todas pessoas para se confessar no Mutirão de Confissões que terá nas Paróquias de Patrocínio.

De onde veio a inspiração para o “Cerco de Jericó”?

No Antigo Testamento, depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse a Josué que atravessasse o Jordão com todo o povo e tomasse posse da Terra Prometida. A cidade de Jericó era uma fortaleza invencível. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um Anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas. Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas: durante seis dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade. No sétimo dia, deram sete voltas. Durante a sétima volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus, as muralhas de Jericó caíram…” Quando os sacerdotes tocaram as trombetas na sétima volta, Josué disse ao povo: Gritai, porque o Senhor vos entregou a cidade.” (cf. Josué 6).