No domingo, dia 04 de junho, foi celebrado nas Paróquias de Patrocínio a celebração de Pentecostes. Para os judeus é a festa em memória do dia em que Moisés recebeu de Deus as Tábuas da Lei e para a Igreja cristã em memória da vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos, 50 dias depois da Páscoa.
No domingo, dia 04 de junho, foi celebrado nas Paróquias de Patrocínio o dia de Pentecostes.
Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade
Aconteceu à adoração ao Santíssimo Sacramento e diversas atividades na Festa de Pentecostes e como tema "E com eles, estava Maria..." (cf. At 1, 4).
A Celebração de Pentecostes na Igreja Matriz da Paróquia São João Paulo II no último domingo dia 04 de junho foi celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Frei Cláudio Nori Sturm, onde foi também encerrada a visita pastoral do bispo à paróquia, onde o mesmo vivenciou de perto o dia dos paroquianos durante uma semana.
Na celebração da Santa Missa de Pentecostes, de responsabilidade do EAC Valentes Guerreiros, os adolescentes participaram da procissão de entrada, carregando sete velas acesas, representando os sete dons do Espírito Santo, na homilia Dom Frei Cláudio, embasado na liturgia do dia, falou sobre a importância de nossa vivência com o Espírito Santo, terceira pessoa da Santíssima trindade. Ao final da celebração, como tradição da Igreja Católica, Dom Frei Cláudio apagou o círio pascal, "esse gesto representa a nossa responsabilidade a partir de agora em levar a luz de Cristo às outras pessoas da nossa comunidade" ressaltou o bispo diocesano.
Padre Orlando, pároco da Paróquia São João Paulo II, co-celebrou com o bispo diocesano e ao final da celebração agradeceu à todos os paroquianos e visitantes que participaram da visita pastoral, agradecendo também a Dom Frei Cláudio, deixando as portas sempre abertas à futuras visitas. O bispo também agradeceu a toda a comunidade pela receptividade, carinho e companheirismo durante os seis dias de visita e ao fim da celebração compartilhou com os fiéis presentes momentos pessoais vividos com João Paulo II ainda em seu pontificado, Dom Cláudio lembrou que teve a oportunidade de almoçar, rezar, conversar e adorar à Cristo junto com aquele que hoje é santo e padroeiro daquela paróquia.
Na Paróquia Damião de Molokai, Igreja Nossa Senhora de Fátima teve a Santa Missa com a participação do EJC onde cada Jovens carregaram as velas com os 7 dons do Espirito Santo e a imagem representado o Espirito Santo.
Homília sobre a celebração de Pentecostes, embasada no Evangelho.
O pároco Padre. Silvano convidou a todos para participarem da Campanha de Doação de Sangue.
Ao final da celebração Padre Silvano apagou o Círio Pascal.
Na Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio houve diversas atividade no dia de Pentecostes sendo o seu ápice ás pregações, orações e teatros dos grupos Missão Vida Nova e Banda Missão Ágape, Kerigma, Grupo de Oração Rios de Água Viva, Grupo de Oração Infantil Chamas do Espírito Santo, MVN Grupo de Oração Universitário Nossa Senhora de Guadalupe, Grupo de Oração Estudantil Profetiza e Grupo de Oração Universitário Nossa Senhora de Guadalupe.
Antes da Santa Missa houve a Adoração ao Santíssimo Sacramento ministrado pelo Padre Artur, Iram e Banda Missão Ágape momentos maravilhosos de Adoração e louvor.
Logo após houve a Santa Missa celebrada pelo Pároco Sizenando. Na homilia o Padre ressaltou a importância de invocar o Espirito Santo e também a importância de pedir a intercessão de Maria em diversos momentos na tribulação por também ela é o caminho mais perto de chegar até Jesus e também falou de uma história sobre o “Quadro da Paz”.
Realizada também a apresentação durante a Santa Missa do grupo de Oração Kerigma .
E no final o Círio Pascal foi apagado após ser acesso na Quinta Feira Santa.
Na Paróquia São Geraldo a celebração do dia de Pentecostes começou na tarde com muita alegria, louvor e orações e encerrando com a Solenidade de Pentecostes celebrada pelo Padre Arthur e em seguida uma linda coroação.
Foi um momento lindo de reavivamento da fé com a participação de muitos fiéis.