21 de Outubro de 2025 às 19:14

Após tragédia com falsa "falsa couve" que deixou uma vítima fatal, sobreviventes recebem alta hospitalar

Dos quatro intoxicados, uma mulher de 37 anos faleceu

Receberam alta nesta terça-feira, 21/10, após 14 dias internados na Santa Casa de Patrocínio, dois idosos de 60 e 64 anos que haviam ingerido a planta tóxica conhecida como "falsa couve", no dia 8 de outubro, na BR 365 zona rural de Patrocínio.

As vítimas deixaram o hospital e foram para a casa de familiares.

Eles estavam internados desde o dia 8 de outubro, após consumirem acidentalmente a Nicotiana glauca, popularmente chamada de fumo-bravo, uma planta tóxica frequentemente confundida com couve.

Infelizmente, Claviana Nunes da Silva, de 37 anos, não resistiu. Ela faleceu em decorrência de uma piora no estado de saúde provocada por uma grave lesão cerebral.

Já um homem de 67 anos, que também havia sido internado no dia 8, recebeu alta no dia seguinte à intoxicação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Homem intoxicado por “falsa couve” sai do coma e apresenta melhora

Após caso grave com morte em Patrocínio (MG), prefeito de Santa Vitória alerta para planta venenosa, confundida com couve, que já causou sete intoxicações no município

 

Dos dois pacientes que seguem internados após intoxicação alimentar, um continua na UTI em estado grave

 

Mulher intoxicada com planta venenosa, confundida com couve, morre após seis dias internada; duas vítimas continuam internadas e uma teve alta

 

Nota de falecimento: Claviana Nunes da Silva aos 37 anos.

 

NOTÍCIA ATUALIZADA: Família e amigos se intoxicam após ingerirem planta venenosa confundida com couve durante o almoço, na zona rural de Patrocínio.

 

ENTREVISTA: Médica do SAMU fala sobre intoxicação na zona rural de Patrocínio, comemora melhora de uma das vítimas e orienta sobre cuidados necessários.

 

46º BPM divulga nota sobre envenenamento acidental na zona rural; conheça a planta confundida com couve que provocou intoxicação grave