16 de Setembro de 2026 às 09:34

Carreta carregada com eucalipto tomba e colide com outra combinação na BR-365, em Patrocínio; via ficou parcialmente interditada por horas

Bombeiros, PRF e DNIT atuaram na sinalização e limpeza da pista

Com informações e fotos da PRF

Os militares do Corpo de Bombeiros e a PRF foram acionados na tarde de terça-feira, 15/9, por volta das 12h00min, para um acidente envolvendo tombamento de uma combinação de veículos na BR-365, km 422, no município de Patrocínio.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, a combinação Scania/T113 H 4x2 + SR, ocupada pelo condutor N. P. S., de 61 anos, e sua companheira L. M. O., de 62 anos, estava carregada principalmente com eucalipto em tora e seguia no sentido crescente da via, Patrocínio/MG, quando o condutor perdeu o controle do veículo, que tombou e obstruiu a maior parte da pista.

Durante o tombamento, a combinação chegou a colidir lateralmente com outra combinação que trafegava no sentido contrário, composta por cavalo-trator + SR + SR, que transportava óleo vegetal e era ocupada apenas pelo condutor.

O segundo veículo não sofreu danos graves e, após realizar manutenção no local, o condutor seguiu viagem.

Neste acidente, não houve vítimas. Todos os envolvidos apresentavam-se sem lesões aparentes, orientados e conscientes, tendo recusado atendimento médico.

Os dois condutores foram submetidos ao teste do etilômetro, com resultado de 0,00 para ambos.

Com o tombamento, a combinação ficou atravessada na pista, restando liberado apenas o acostamento do sentido decrescente, Patos de Minas. Houve ainda derramamento de óleo sobre a pista, comprometendo a segurança do trecho.

As equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Rodoviária Federal e do DNIT trabalharam na sinalização do local e na aplicação de serragem para conter o óleo derramado.

Durante os trabalhos, o fluxo de trânsito funcionou no sistema de revezamento do tipo “pare e siga”, sendo necessária a interdição total da pista em determinados momentos por questões de segurança.

A pista foi completamente liberada e o fluxo normal de veículos foi retomado em ambos os sentidos por volta das 20h30min.

A carga de eucalipto permanece sobre o acostamento, aguardando a retirada por parte do proprietário.