


Durante patrulhamento realizado às 11h06 do dia 17 de fevereiro de 2026, na Avenida Izeth Domingos, bairro Taiaman, em Uberlândia (MG), a Polícia Militar recebeu denúncia anônima sobre a existência de um possível desmanche de veículos em um galpão da região. Segundo as informações, caminhonetes teriam ingressado no imóvel, sendo ouvidos ruídos característicos de corte e desmontagem de peças.
No momento da intervenção, dois indivíduos, de 24 e 53 anos, tentaram evadir pelos fundos do galpão, em direção à área de mata próxima ao Rio Uberabinha, mas foram contidos e abordados.
No interior do imóvel, os militares constataram veículos parcialmente desmontados, grande quantidade de peças automotivas e ferramentas utilizadas na atividade ilícita. Após verificação dos sinais identificadores, foi confirmado que duas caminhonetes Toyota eram produto de furto — uma delas com registro ocorrido em 12 de fevereiro de 2026, na cidade de Uberaba (MG), e outra proveniente de furto em Ribeirão Preto (SP), apresentando sinais identificadores adulterados. Também foi localizada uma VW/Kombi adaptada para transporte de peças, além de placas veiculares ocultadas no local.
Diante do flagrante, os autores foram presos pelo crime de receptação e encaminhados à Delegacia de Plantão. Os veículos recuperados foram removidos ao pátio credenciado, e as peças e componentes automotivos devidamente relacionados e apreendidos.
Materiais apreendidos
Veículos
02 caminhonetes Toyota (produto de furto, sendo uma adulterada)
01 VW/Kombi branca adaptada
Placas
02 placas veiculares
Peças automotivas
01 capô
01 tampa traseira
04 portas
02 paralamas
02 para-choques
02 lanternas traseiras
01 radiador
01 volante
01 painel completo
01 console central
01 alavanca de câmbio
03 chicotes elétricos com caixa de fusíveis
03 bancos
01 difusor de ar
01 forro de porta
03 caixas com peças diversas (motor e interior)
Outros
Diversas peças automotivas de pequeno e grande porte
Ferramentas utilizadas para desmanche



Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!