13 de Agosto de 2018 às 10:52

Ex-presidiário com passagem por tráfico é morto em casa no Bairro Morada Nova durante confronto com a Rotam

Na casa encontrados revólver, munições, dinheiro, cocaína, crack e outros objetos ilícitos

PATROCÍNIO (MG)-  Por volta das 20 horas de sexta-feira, 10/08, na Alameda dos Cedros nº 951, Bairro Morada Nova, equipes do 46º Batalhão de Polícia Militar com apoio da Rotam de BH, operação de combate ao tráfico de drogas no bairro Morada Nova em Patrocínio/MG obtiveram informações dando conta que um traficantes contumaz estaria realizando o comércio ilícito na residência.

Ao checar a denúncia a guarnição ROTAM foi recebida a tiros tendo revidado com disparos visando a preservação à vida, segundo nota oficial da PM.

Diz ainda o REDS da PM que a vítima ao visualizar os policiais na porta de entrada da sala, o autor efetuou disparos de arma de fogo em direção aos militares, os quais revidaram , efetuando disparos que alvejaram Maycon, tendo este caído ao solo com a arma em punho.

Os militares então, recolheram a arma de fogo do autor e verificaram que ele estava vivo e consciente, providenciado socorro imediato até o Pronto Socorro Municipal.

 O autor ainda chegou ao hospital com vida e recebeu tratamento médico, contudo veio a óbito.

A arma de fogo que foi retirada da mão do infrator estava municiada com seis cartuchos calibre .38, sendo que 3 estavam intactos, 2 deflagrados e 1 percutido.

Maycon Douglas Silva Pereira, 23 anos, conhecido também por "Coruja"  foi atingido no  peito  e  veio a óbito.

Segundo a PM, ele possui passagens por tráfico de drogas,  tendo saído da penitenciária recentemente.

Segundo a PM na casa foram recolhidos os seguintes materiais:, 01  Revolver .38; 06 - Munições cal. 38 (02 deflagradas, 03 intactas, 01 picotada ); 156 pinos de cocaína; 16 pedras de crack; 15 buchas de maconha; R$1.549 reais em dinheiro., 01 celular.

Família autorizou e convidou reportagem a entrar na casa

A nossa equipe de reportagem chegou ao local, e encontrou os familiares assustados, sem saber direito o que aconteceu. Havia alguns idosos, um era avó da vítima.

Fomos informados  que o imóvel pertencia a familiares e que no momento do fato Michel Douglas estava sozinho em casa.

Os familiares sabiam somente que Maycon havia sido morto, não sabendo mais detalhes, a princípio.

Fomos convidados a entrar e autorizados a fotografar (evidente que depois do trabalho da perícia técnica).

Logo no portão, duas luvas, possivelmente usadas pelos policiais para o socorro da vítima ou da perícia, e manchas de sangue.

No interior da casa, na sala, havia sinais de confronto e possível luta corporal.

Na sala, um faca de cozinha no sofá maior de frente a porta principal e outra faca de cortar pão, caída ao lado de um buraco na parede e mais outra faca de pão em um sofá.

Havia manchas de sangue na sala, alguns buracos na parede da sala, não se sabe se causados por disparos de arma de fogo ou do confronto.

No interior do quarto apontado pelos familiares, havia roupas espalhadas, o guarda roupa aberto e objetos jogados, possivelmente na busca feita pelos policiais.

A vítima chegou a ser socorrida oo PSM, onde chegou sem vida. O corpo foi recolhido ao IML de Patrocínio e após os trabalhos de praxe, liberado aos familiares para o funeral.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!