
Em entrevista, o Tenente Benício esclareceu detalhes sobre a regionalização do teleatendimento 190 na região de Patrocínio. Segundo ele, o serviço não atende apenas a cidade, mas também os outros 10 municípios que compõem a área territorial do batalhão.
Quem segue recebe antes. No nosso novo Instagram, as notícias chegam primeiro. Clique aqui e siga.
“A central do 190 hoje funciona em Patos de Minas. Então, quando o cidadão liga, pode ser que algum militar se identifique como sendo de Patos de Minas, mas isso não significa que a ligação está incorreta”, explicou o tenente. Ele reforçou que é importante que o cidadão permaneça na linha, pois a ligação será direcionada a um atendente que coletará todas as informações e acionará a viatura da cidade de origem da ligação, seja Patrocínio, Serra do Salitre, Guimarânia, Cruzeiro da Fortaleza e outras cidades.
O oficial destacou que a regionalização trouxe otimização do serviço, permitindo que mais policiais possam atuar nas ruas em patrulhamento preventivo. “O trabalho que antes era realizado por esses militares aqui em Patrocínio, agora conseguimos realocar esses policiais para reforçar o patrulhamento”, afirmou.
Por fim, o Tenente Benício alertou sobre possíveis instabilidades no serviço. “Infelizmente, estamos enfrentando algumas inconsistências com algumas operadoras, já que o serviço é recente. Caso o cidadão não consiga finalizar a ligação pelo 190, sugerimos tentar outra operadora até que o sistema seja totalmente estabilizado”, concluiu.