16 de Março de 2024 às 08:25

Veja a entrevista com o russo Oleg Shiravy, presidente mundial da EuroChem

Veja também as entrevistas com o Presidente para a América Latina e Vice presidente da EuroChem

O Patrocínio On-line (POL) entrevistou  o russo Oleg Shiravy, presidente Mundial da EuroChem fala sobre a unidade de Serra do Salitre (Veja o vídeo acima). Ele esteve presente nesta quarta-feira (13/3)  na a inauguração do  complexo para mineração e produção de fertilizantes em Serra do Salitre, Minas Gerais, com investimento de US$ 1 bilhão

A EuroChem é um dos líderes globais na produção de fertilizantes nitrogenados, fosfatados e potássicos e empresa de fertilizantes que mais cresce e investe na América do Sul. Horbach conduzirá a integração e a consolidação dos ativos e das operações da EuroChem na região, dando continuidade ao plano de crescimento da companhia. Entre as prioridades, está a conclusão e o comissionamento do projeto Salitre no primeiro trimestre de 2024, complexo mineroindustrial, em Minas Gerais, que fornecerá 15% de fertilizantes fosfatados demandados pelo mercado brasileiro. 

“A EuroChem é uma das empresas líderes globais na produção de fertilizantes, com mais de 20 milhões de toneladas por ano. Mais de um terço disso vai para o Brasil”, discursou o diretor. A companhia é sediada na Suíça. “Com essa inauguração, o Brasil não será só um consumidor dos nossos produtos, mas também produzirá mais de um milhão de toneladas de fertilizantes por ano”, emendou.

O presidente da empresa na América do Sul, Gustavo Horbach (veja entrevista abaixo), também discursou durante a cerimônia. Ele destacou o impacto da instalação do complexo na cidade de Serra do Salitre. “Devo dizer que o principal impacto e o principal legado que nos orgulha como empresa é enxergar a transformação pela qual essa comunidade passou”, pontuou.

LEIA TAMBÉM

EuroChem inaugura complexo que produzirá 15% dos fertilizantes fosfatados do Brasil

REVEJA - Complexo da Eurochen em Serra do Salitre  inaugurado com presença do Presidente Lula, vice, ministros e governador Zema