5 de Outubro de 2017 às 23:04

Vigia ateia fogo em crianças de creche e segundo informações oficiais 06 já morreram no Norte e Minas

O crime aconteceu na manhã dessa quinta-feira

REPORTAGEM EM ATUALIZAÇÃO - Aguarde mais detalhes

Janaúba (MG) Segundo as primeiras Informações da Polícia Militar,  um vigia de uma creche municipal de Janaúba, norte de Minas, colocou fogo em várias crianças que estavam na unidade e há pelo menos cinco mortos no local.O vigia ateou fogo no próprio corpo depois de incendiar várias crianças no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, que fica no Bairro Rio Novo.

Em nota oficial a PM informou que pelo menos 04 crianças e a proefssora morreram e outras 15 estão entubadas. O autor do crime também morreu.

O coronel que comanda a 11ª Região de Polícia Militar acionou o comando-geral da PM pedindo apoio de aeronaves. O helicóptero Pegasus da corporação já está no local com uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) prestando os primeiros socorros.

Leia também: Morador de Janaúba que ajudou socorrer crianças que vigia ateou fogo dá depoimento emocionado

O Jornal Estado de Minas informou também que "Já existe avião do governo do Estado saindo de BH para Janaúba com retorno previsto para BH até o hospital João XXIII, o qual é referência em tratamento de queimaduras no Estado", diz a nota da PM.  Ainda conforme a PM, informações preliminares dão conta de três crianças que necessitam de transporte aeromédico no local. 

Equipes de atendimento de saúde de cidades como Jaíba, Porteirinha, Mato Verde, Capitão Enéas e Montes Claros estão indo para o local. Foi feito um chamado para apoio de médicos da região.



O governador Fernando Pimentel (PT) está a caminho de Janaúba. Ele estava cumprindo uma agenda em Aimorés e assim que soube do fato ele solicitou mobilização intensa das forças de segurança e saúde do estado. Ele deve chegar ao município no início da tarde, segundo a assessoria de imprensa do governo de Minas. 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!