24 de Abril de 2018 às 11:05

ATUALIZADA - Polícia Militar age rápido e apreende no Bairro Jardim Sul menor que matou jovem Patrocinense em festa na zona rural de Coromandel

Polícia Militar agiu rápido e com eficiência e após vários levantamentos prendeu o infrator na casa de um familiar e outro suspeito envolvido

Coromandel/MG - No dia  22, por volta das 04h14min, a Polícia Militar compareceu na Comunidade dos Ferreiros onde segundo informações havia ocorrido um homicídio. Leia Aqui

No local militares depararam com a vítima, Elber Mendes dos Santos, 19 anos, caída ao solo em decúbito dorsal com 02 perfurações pelo corpo, uma no tórax e outra na coxa direita.

Testemunhas relataram que durante uma festa religiosa a vítima se envolveu em uma briga apenas para separar um amigo, contudo o autor achou que a vítima era quem tinha começado confusão, motivo pelo qual o infrator foi até um veículo VW/gol que estava estacionado e pegou uma arma de fogo, e efetuou disparos contra Elber, que veio a óbito alguns minutos depois de ser alvejado.

Autor seria um menor  que  estava na companhia de um indivíduo conhecido pelo nome de “Jeovani”, que é morador do Distrito de Santa Rosa.

Perícia foi acionada, tendo comparecido e realizado seu trabalho de praxe, e posteriormente liberado o corpo para a Funerária de Coromandel/MG.

A Polícia Militar agiu rápido e com eficiência e após diligências verificadas ao longo do turno, as viaturas tiveram sucesso em localizar na casa de um familiar no Bairro Jardim Sul em Patrocínio, o menor infrator nascido em 19/12/2002, autor desse homicídio.

Trabalharam nesta operação: a VP CPU composta pelo Aspirante Luiz Paulo e soldado  e Prado; Na sala de operações Sargento França e soldado Francieli.

A ação policial

Segundo informações da PMMG durante todo o dia, em diligências para tentar localizar e prender o autor do Homicídio Consumado em Coromandel, uma testemunha indicou para a equipe alguns locais na região do Distrito de Santa Rosa dos Dourados em que o suspeito do crime poderia estar escondido, sendo os locais visitados pela equipe policial, porém, sem êxito na localização do autor. 

Dentro do perímetro urbano do Distrito, foi feito contato com uma testemunha que não quis ser identificada por medo de represálias, que  indicou que o menor infrator era parente da família dos "Coelhos", do município de Patrocínio, que  é conhecida no meio policial por envolvimento de vários de seus membros em crimes diversos naquela cidade. 

Tal informação foi novamente repassada, via fone, imediatamente, para Coordenador do Policiamento da Unidade, em Patrocínio, o qual diligenciou e por volta das 18 horas, localizou o menor infrator que recebeu voz de apreensão em flagrante de ato infracional.

Concomitante, ainda no Distrito de Santa Rosa Dos Dourados, os militares continuaram as diligências e  "Jeovani", que também estaria envolvido foi localizado e qualificado no REDS. Em conversa com o mesmo, declarou aos militares que estava envolvido na briga citada acima, dizendo, ainda, que visualizou o menor efetuando os disparos na vítima Elber, momento em que, temendo que o menor infrator disparasse contra outras pessoas, avançou nas mãos do mesmo, agarrou e tomou a arma de fogo, arremessando-a logo em seguida para uma direção qualquer.

Este disse ainda que o menor infrator fugiu  logo em seguida.

A equipe de Patrocínio conduziu o menor infrator ao Pronto Socorro para
ser atendido, pois o mesmo apresentava um hematoma ao lado do olho esquerdo, que segundo ele, foi causado durante a briga na "Capela dos Ferreiros", sendo atendido.

O menor infrator de 15 anos,que estava em posse da arma de fogo,  foi apresentado à autoridade de polícia judiciária em Patrocínio.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!