Festa arrecadou apoio para o Hospital do Câncer em noite de muita animação.
Fotos: Marco Aurélio Caldeira
No último sábado, 13 de setembro, o Enxó Clube foi palco da 2ª edição da Choppada do Bode, evento que reuniu solidariedade, diversão e boa música em uma noite memorável.
Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade
Realizada na área das piscinas do clube, a festa atraiu um público animado e engajado na causa de apoiar o Hospital do Câncer.
Com muito chopp gelado e uma atmosfera contagiante, os presentes curtiram o grande show da dupla Matheus Ferraz & Thiago, que colocou todo mundo para dançar com seu talento e energia.
A dupla atendeu os fãs antes do show.
Mais do que uma simples celebração, a Choppada do Bode se consolidou como um momento de união da comunidade em prol de um propósito maior: salvar vidas.
O evento provou que diversão e solidariedade caminham lado a lado, e já deixa a expectativa para as próximas edições, que prometem ser ainda maiores e mais especiais.
Obras abordam temas profundos como a ação do Espírito Santo e os desafios da maternidade na UTI.
No último sábado, 20 de setembro, a Paróquia São Damião de Molokai, em parceria com a Livraria Sagrados Corações, promoveu no salão paroquial Padre Vinícius Maciel ss.cc., ao lado da Igreja Nossa Senhora de Fátima, o lançamento de duas obras que unem espiritualidade, reflexão e experiência de vida.
Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade
O evento reuniu grande número de fiéis, familiares, amigos e amantes da leitura, que acompanharam de perto a apresentação dos livros e participaram ativamente da roda de conversa mediada pela jornalista Leid Carvalho.
O encontro contou também com a presença do padre Luiz Antônio, pároco da Paróquia São João Paulo II, além de representantes de outras religiões, destacando o caráter acolhedor e ecumênico do evento.
Pe. Élcio, ss.cc., sacerdote da Congregação dos Sagrados Corações de Jesus e Maria, apresentou sua obra “Palavra & Espírito na Dei Verbum”, na qual reflete sobre a relação entre a Palavra de Deus e a ação do Espírito Santo no documento conciliar Dei Verbum. Com profundo zelo pastoral, o padre é reconhecido por sua dedicação à evangelização e ao acompanhamento espiritual das comunidades, sempre transmitindo a mensagem do Evangelho com simplicidade, esperança e proximidade com o povo de Deus.
Na mesma ocasião, a escritora Angélica Pereira, catequista, revisora e elaboradora de material formativo, lançou o livro “Mães de UTI: duas histórias, algo em comum”. Doutora em Estudos Literários pela UFU, casada e mãe, Angélica partilhou como sua experiência na maternidade, marcada pelos desafios vividos na UTI neonatal, inspirou a obra. Em suas palavras, trata-se de um testemunho de fé e esperança, escrito para acolher e fortalecer outras mães em jornadas semelhantes.
Após a roda de conversa, os escritores autografaram seus livros e tiraram fotos com os presentes, proporcionando um momento de proximidade e afeto entre escritores e leitores.
O encontro, marcado por emoção e partilha, foi encerrado ao som da banda de música Abel Ferreira, coroando um momento de celebração da fé, da cultura e da vida comunitária.
Fiéis de diferentes paróquias participaram intensamente das celebrações litúrgicas
Será encerrada no próximo domingo, 21 de setembro, a Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, pertencente à Paróquia Santa Terezinha, em Patrocínio-MG.
A festa em louvor aos santos começou na quinta-feira, 11/9, e contou com a presença de diversas comunidades e paróquias da cidade, além da participação de sacerdotes como padres Geraldo Magela, Wesley Balbino, Marcelo Marins, Alexandre Campos, SS.CC., Marthius Eduardo, Olivar Constantino, Frei Romero José e Vitor Alexandre.
Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade
Na última quarta-feira, 17/9, a Santa Missa foi presidida por Frei Romero, administrador paroquial da Paróquia São José.
A celebração reuniu fiéis da Paróquia São José, além da participação dos acólitos, coroinhas, ministros e movimentos como o EAC e o EJC.
Nesta mesma ocasião, a comunidade de Nossa Senhora do Rosário recebeu com emoção a imagem monumental de Nossa Senhora do Rosário, que será colocada na torre da igreja, marcando um momento histórico para a paróquia.
A Igreja neste dia celebrava a 24ª Semana do Tempo Comum. A Primeira Leitura foi da Primeira Carta de São Paulo a Timóteo (3, 14-16) e o Evangelho, segundo São Lucas (7, 31-35).
Após a homilia, o padre consagrou a Eucaristia.
Em seguida, os fiéis comungaram.
No final da celebração, houve uma homenagem da EJC, que abrilhantou ainda mais o momento.
No domingo, 21 de setembro, a programação será especial, sendo que, às 8h00min, haverá a apresentação dos ternos de Congado em frente à Igreja Nossa Senhora do Rosário.
Às 15h00min, será celebrada a tradicional Missa Conga, presidida por Monsenhor Magno, seguida de procissão, da emocionante Coroação de Nossa Senhora do Rosário e do anúncio dos festeiros de 2026.
Após as celebrações, acontece a movimentação das barraquinhas.
Dia 18/09 Quinta-feira
Santa Missa às 19h / Participação da Comunidade Nossa Senhora Aparecida / Celebrante: Pe. Marcelo Marins
Dia 19/09 Sexta-feira
Santa Missa às 19h / Participação da Comunidade São Francisco / Celebrante: Pe. Vitor Alexandre
Dia 20/09 Sábado
Santa Missa às 19h / Participação da Comunidade Santa Terezinha / Celebrante: Pe. Vitor Alexandre
Dia 21/09 Domingo
8h: Apresentação dos ternos de Congado na Igreja Nossa Senhora do Rosário
15h: Missa Conga / Celebrante: Monsenhor Magno
Após: Procissão seguida da Coroação de Nossa Senhora do Rosário e anúncio dos festeiros 2026
Com três gerações à frente do negócio, empresa comemora conquistas e apresenta inovações em evento marcado por emoção e fé.
No último sábado, 13/09, a Macaúba Ar-Condicionado, localizada na rua José Feliciano, 1207 bairro Santo António, lado do Supermercado BH, em Patrocínio, celebrou mais um ano de história com uma confraternização dos 10 anos da loja que reuniu familiares, amigos, clientes e colaboradores.
Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade
O evento foi marcado por momentos de alegria e agradecimento, e contou ainda com a bênção especial do padre Marcelo Marins, pároco da Paróquia Santa Terezinha, que deixou palavras de fé e incentivo à equipe.
O diretor Wesley Macaúba ressaltou a importância dos clientes no crescimento da empresa: “Cada oportunidade que temos de entrar em uma residência ou comércio é uma responsabilidade. Precisamos oferecer um trabalho de qualidade, desde a instalação e manutenção até projetos completos de climatização. Hoje, contamos com cerca de 19 colaboradores e uma frota que nos permite atender não só Patrocínio, mas também Patos de Minas e toda a região do Alto Paranaíba.”
Wesley também apresentou novidades do setor, como os sistemas de climatização da Samsung e da LG, que aliam eficiência, conforto e design sofisticado para atender diferentes projetos de arquitetura e decoração.
O fundador da empresa, Ariovaldo Naves, mais conhecido como Macaúba, emocionou-se ao recordar os 32 anos de trajetória no ramo: “Comecei de bicicleta, com as ferramentas no guidão, após um curso feito pelo Instituto Universal Brasileiro, pelo rádio. Hoje, ver a empresa consolidada, com meu filho e minha neta dando continuidade, é motivo de muito orgulho. Nossa missão nunca foi quantidade, e sim qualidade, sempre com a confiança dos clientes e o apoio dos colaboradores.”
A terceira geração da família também já participa da gestão. Maria Eduarda, filha de Wesley, falou da responsabilidade e da confiança depositada nela:
“Quando entrei, não sabia nada de ar-condicionado. Meu pai acreditou em mim e me colocou à frente de processos importantes. Além da administração, já representamos a empresa em eventos como a Febrava, a maior feira de climatização do país. Também comemoramos a abertura da filial em Patos de Minas, que é mais um passo nesse crescimento.”
A confraternização foi encerrada com coquetel e promoções especiais para os clientes, reforçando os laços da empresa com a comunidade e celebrando a continuidade de uma história marcada por fé, trabalho e inovação.
Evento contou com corrida, caminhada, Corrida Kids e premiações para atletas com deficiência; prata da casa subiu ao pódio no feminino
Aconteceu no último domingo, 14/9, a 1ª Corrida e Caminhada da Paróquia São João Paulo II, localizada no bairro Nações, em Patrocínio (MG).
Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade
O evento foi organizado pelo corredor Darlan José da Silva, pelo pároco padre Luiz Antônio e por voluntários da comunidade, com apoio de entidades públicas e privadas.
Antes da largada, todos os presentes acompanharam a execução do Hino Nacional Brasileiro, cantado por Leandro Silva, seguida de um momento de oração conduzido pelo padre Luiz Antônio. Em seguida, foi dada a largada oficial da corrida.
Segundo a organização, mais de 250 corredores participaram, além de familiares dos atletas, moradores da cidade e visitantes da região.
Os movimentos como EAC e EJC da paróquia, além da comunidade Santo Expedito, ajudaram entregando medalhas e premiando atletas, além de organizarem os troféus.
O evento também contou com a premiação de pessoas com deficiência visual e Transtorno do Espectro Autista (TEA), que, juntas, são incluídas no grupo de pessoas com deficiência.
Uma adolescente do EAC da Paróquia Santa Terezinha subiu ao pódio, ganhando troféu.
O grande vencedor no masculino foi Valdano Reis, com o tempo de 00:17:04, representando Carmo do Paranaíba. Já no feminino, foi a prata da casa, Jéssica dos Santos Vieira, que finalizou a prova com o tempo de 00:20:29.
Após a corrida, aconteceu a caminhada, que foi acompanhada pelo pároco Luiz Antônio.
E, antes da premiação, teve a Corrida Kids.
Estiveram presentes e deram apoio a Secretaria de Esportes, a Secretaria de Cultura, a Secretaria de Saúde, a Secretaria de Trânsito, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que estiveram nos apoiando e garantindo a segurança do evento.
Também agradeço ao Unicerp – Centro Universitário do Cerrado de Patrocínio (MG), que trouxe os alunos de Fisioterapia, Educação Física e Enfermagem, os quais deram suporte, inclusive com atendimentos.
Confira os resultados clicando aqui
Confira os cinco primeiros colocados na classificação geral masculina da prova:
Confira as cinco primeiras colocadas na categoria geral feminina:
Participações especiais, homenagens e encontros marcantes marcaram o encerramento do festival religioso
O evento "Celebrar" foi encerrado, mas no sábado, 13, e no domingo, 14, houve uma programação extensa, com diversas atrações locais e nacionais, como Rosa de Saron e Paulo Baruk, além do centro da fé católica, a Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano Dom Cláudio.
Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade
No sábado, 13/9, a programação foi iniciada com shows locais católicos: Leandro Silva, Banda Bentos e Ministério Castellos, que também cantou na Santa Missa.
Após essas apresentações, foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano Dom Cláudio Nori Sturm, e concelebrada pelos padres Geraldo, da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio; Geraldo Abílio, ss.cc., da Paróquia São Damião de Molokai; e Frei Romero, da Paróquia São José. A celebração contou ainda com a colaboração dos ministros, acólitos, seminarista da Paróquia Santa Terezinha e do coral Ministério Castellos, da Paróquia São Geraldo.
A Igreja comemorava a Festa da Exaltação da Santa Cruz e teve como leituras: o Livro dos Números 21,4b-9, a Carta de São Paulo aos Filipenses 2,6-11 e o Evangelho de São João 3,13-17.
Em sua homilia, o bispo diocesano disse que, no domingo, 14 de setembro, celebramos a Festa da Exaltação da Santa Cruz e relembramos a Palavra de Deus, que nos revela o significado do que Deus realizou por meio de seu Filho Jesus. Ele se submeteu e se sujeitou à morte na cruz para nos salvar. Na primeira leitura, o povo murmurava, pois sofria no deserto e era atacado por serpentes. Moisés, então, dirigiu-se ao Senhor, e o Senhor ordenou que ele fizesse uma serpente de bronze como sinal, como símbolo, e a colocasse em uma haste. Aqueles que fossem mordidos por serpentes e olhassem para ela seriam curados e não encontrariam a morte. Há aqui toda uma simbologia que aponta para a morte do Filho de Deus na cruz. Sabemos que, no madeiro da cruz, Cristo foi imolado e ofereceu sua vida para que tivéssemos vida — e vida em abundância.
O bispo consagrou a Eucaristia.
Após, os fiéis comungaram o Corpo de Cristo.
No final da celebração, o prefeito Gustavo Brasileiro, acompanhado da primeira-dama Gabriela Guimarães, do vice-prefeito Maurício Cunha e da secretária de Cultura e Turismo, a primeira-dama Ana Valéria, ofertou uma lembrança ao bispo diocesano Dom Cláudio.
Após, a banda Rosa de Saron se apresentou, cantando diversos sucessos como Pra Descobrir (música nova), Sem Você e outras músicas conhecidas.
O repórter do site Patrocínio Online, Jonata Ulisses, entrevistou Bruno Faglioni, e durante a entrevista relembrou a ocasião em que o cantor esteve no show PHN, na Arena Summer Beats, no mês de julho, na Canção Nova. Na ocasião, Jonata conseguiu conversar com ele e pediu que gravasse um vídeo convidando o público para o Celebrar. Até então, o cantor não sabia que a participação já estava confirmada, pois quem cuidava de sua agenda era outra pessoa. Mesmo assim, gentilmente, gravou o vídeo dizendo que não sabia se estaria no evento, mas enviou um abraço para a cidade de Patrocínio.
No dia do show, ambos se encontraram e o cantor brincou que, se o show desse errado, a culpa seria do repórter fotográfico. Durante a entrevista, ele também agradeceu o carinho do público e o convite para estar em Patrocínio-MG após 14 anos, sendo esta sua primeira vez na cidade.
A banda atendeu diversos fãs, incluindo o bispo diocesano, os sacerdotes Geraldo Magela, Geraldo Abílio (ss.cc.), e Frei Romero. Também recebeu presentes do prefeito Gustavo Brasileiro, acompanhado da primeira-dama Gabriela Guimarães, do vice-prefeito Maurício Cunha e da secretária de Cultura e Turismo, Ana Valéria.
Durante o show, o guitarrista Diogo Seiji Moriya, de Patrocínio-MG, que já havia tocado com a banda em 2011 (quando se apresentaram pela primeira vez na cidade, no Espaço Cultural, com o vocalista da época, Guilherme de Sá), participou tocando a música Do Alto da Pedra.
Maria Clara, que é do EAC da Paróquia São Damião de Molokai, subiu ao palco e cantou a música 'Casa', do Colo de Deus.
No encerramento, no domingo, 14/9, o dia foi dedicado a apresentações musicais e mensagens de fé.
Estiveram no palco os grupos Ministério Águas Vivas, Batista Ágape, The Gospel Rock e Sola Scriptura.
No encerramento, houve apresentações e palavras de líderes religiosos, como os pastores Matheus Ramos (Igreja Semear), Wallace Ribeiro (Batista Ágape) e Nereu.
Antes do show, o prefeito Gustavo Brasileiro agradeceu a todos, e o pastor Nereu fez uma oração.
Após, ocorreu o show de Paulo Baruk, que trouxe diversos louvores para fechar o festival com grande emoção.
Antes do show, a equipe do Patrocínio Online conversou com o cantor gospel, que falou sobre a hospitalidade dos patrocinenses, além de assuntos como família, dons e vocações.
No final da entrevista, estavam presentes o prefeito Gustavo Brasileiro e a primeira-dama Gabriela Guimarães, que entregaram um presente ao cantor.
Isadora Pompeo emocionou o público com canções de louvor
Foi aberto na noite de sexta-feira, 12 de setembro, o 1° Festival Celebrar na cidade de Patrocínio. O evento começou com a cerimônia oficial, contando com a participação do prefeito municipal Gustavo Brasileiro, acompanhado da primeira-dama Gabriela Guimarães; do vice-prefeito Maurício Cunha e da primeira-dama Ana Valéria; da deputada federal Greyce Elias; além do presidente da Câmara Municipal, Nikolas Elias, secretários, vereadores, pastores, do reverendo Roberto Brasileiro e do pároco da Paróquia São Damião de Molokai, padre Geraldo Abílio, ss.cc.
Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade
Diversas autoridades discursaram, entre elas o prefeito Gustavo Brasileiro e a deputada federal Greyce Elias, conduzindo, também, um momento de oração.
A cantora atendeu os fãs no camarim, dentre eles o prefeito, o vice, as primeiras-damas e outros fãs.
Em seguida, ocorreu o tão aguardado show da cantora gospel Isadora Pompeo, que apresentou sucessos como A Alegria Está no Coração, Tchururu e Bênção que Não Tem Fim.
Durante a apresentação, a artista chamou duas crianças ao palco para cantar com ela a canção Hey Pai.
No encerramento, Isadora Pompeo agradeceu ao público e pediu que todos estendessem as mãos em direção ao prefeito Gustavo Brasileiro, ao vice-prefeito Maurício Cunha e às primeiras-damas Gabriela Guimarães e Ana Valéria, em um gesto de oração.
O show contou com grande público, formado por fiéis evangélicos e também católicos.
Neste sábado, a programação do Festival Celebrar continua repleta de atrações. A partir das 15h00min, sobem ao palco o cantor Leandro Silva, a Banda Bentus e a Banda Alfa & Ômega, abrindo o segundo dia de apresentações. Às 18h00min, haverá a celebração da Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano Dom Cláudio Nori Sturm. Já às 21h00, o público poderá prestigiar o show da renomada banda católica Rosa de Saron, que promete emocionar com suas canções de evangelização.
No domingo, dia 14, a festa começa novamente às 15h, com os shows de Águas Vivas, Ministério de Louvor da Igreja Batista Ágape, The Gospel Rock e Sola Scriptura. Para encerrar o festival em grande estilo, às 21h sobe ao palco o cantor Paulo Baruk, um dos maiores nomes da música cristã nacional.
Além das atrações musicais, o evento conta com palestras e pregações de pastores e padres, uma ampla área kids, com atividades lúdicas e educativas para as crianças, e uma variada praça de alimentação, que oferece opções gastronômicas para todos os gostos. Há também um espaço destinado às igrejas, com barracas divididas entre denominações evangélicas e católicas, reforçando o espírito de unidade cristã que marca o festival.
A entrada é gratuita em todos os dias do evento, que promete proporcionar momentos de fé, comunhão e lazer para toda a família.
Celebração reuniu centenas de fiéis em missa, procissão e coroação da padroeira da cidade
Foi encerrada na última segunda-feira, 8/9, a tradicional Festa em Louvor a Nossa Senhora do Patrocínio, pertencente à paróquia que leva o mesmo nome da santa, que também é padroeira da cidade.
No dia do encerramento, a Igreja comemorava o dia da Natividade de Nossa Senhora e também o dia de Nossa Senhora do Patrocínio.
Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade
A celebração foi presidida pelo padre Geraldo Magela e contou com a colaboração de ministros, acólitos, coroinhas e leitores.
A Igreja celebrava, neste dia, a Natividade de Nossa Senhora, dentro da 23ª Semana do Tempo Comum, tendo como leituras a Profecia de Miquéias 5,1-4a e o Evangelho de São Mateus 1,1-16.18-23.
Em sua homilia, o sacerdote disse: amados irmãos, a Virgem Santa, quando nasce, ela tem seu nascimento extraordinário marcado pela sua missão, marcada por aquilo que ela deveria assumir como projeto de salvação que Jesus nos entrega. Ela é a Mãe de Deus e, nascendo para ser a Mãe de Deus, ela tem todas as coisas preparadas, a graça necessária para que ela pudesse cumprir sua missão, cumprir sua tarefa dentro do plano da salvação. É isso que nos lembra o Evangelho de São Mateus, que fala da anunciação do Verbo, que fala da encarnação do Verbo, onde Jesus é acolhido no seio da Virgem por obra do Espírito Santo e se fez estar para morar entre nós, para habitar entre nós, para nos redimir com sua graça.
Em outro ponto, destacou São José, pai adotivo da Sagrada Família, que aceitou assumir o Menino Jesus para dar o amparo necessário, para cuidar dele, para cuidar da Virgem Maria, porque ele foi avisado em sonho que aquele Menino que Maria esperava havia sido concebido pela graça do Espírito Santo. Porque, antes, porém, ninguém acreditava, porque Maria ficou grávida sem estar com um homem, e, quando essas coisas aconteciam, era muito triste e muito difícil. Certamente seria apedrejada em via pública. Em sonho, José foi avisado que ele não fizesse isso e que não abandonasse a Virgem Maria.
Seguindo o rito, com a Consagração do Corpo e Sangue de Cristo.
Os fiéis receberam a Eucaristia.
Ao final da Santa Missa, teve a procissão e, após, as nomeações dos festeiros.
A procissão reuniu centenas de fiéis nas ruas do centro da cidade, com a banda Abel Ferreira e com a ajuda da Sestran organizando o trânsito.
Após a procissão, teve a Coroação da Imagem de Nossa Senhora do Patrocínio.
Em seguida, o pároco Geraldo agradeceu aos festeiros de 2025 e anunciou os novos responsáveis pelas festividades do próximo ano.
Com tema voltado à educação e cidadania, evento reuniu autoridades, escolas e entidades em uma manhã de patriotismo e cultura
Aconteceu na manhã de domingo, 7 de setembro, o Desfile Cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil.
Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade
O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação.
O tema deste ano foi “Entre letras, afetos e liberdade, uma história é escrita todos os dias”, que reforça a importância da educação, das relações humanas e da cidadania na construção de um país mais justo e consciente.
Cerca de 2.500 pessoas estiveram diretamente envolvidas no evento, representando 79 instituições confirmadas, entre escolas municipais, estaduais, privadas e federal, além de outras entidades civis.
O desfile contou com a presença de autoridades, como o prefeito municipal Gustavo Brasileiro, a primeira-dama Gabriela Guimarães Brasileiro, o vice-prefeito Maurício Cunha, a secretária de Cultura e Turismo Ana Valéria, o presidente da Câmara Municipal, além de vereadores, secretários e representantes da segurança pública.
A abertura foi marcada pela participação do prefeito, do vice-prefeito e das primeiras-damas, que desfilaram a pé até o palanque, onde o chefe do Executivo municipal fez seu discurso.
Na sequência, veículos da Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Patrimonial, SESTRAN, DAEPA e Secretaria Municipal de Obras passaram. Também foram apresentados os novos ônibus adquiridos pela Prefeitura.
Também participaram os atiradores do TG 04-020, a Secretaria de Saúde, além de grupos de ciclistas e equipes de teatro.
Os tradicionais carros alegóricos também marcaram presença, levando os demais participantes.
Cada instituição apresentou um pouco da história e da cultura do Brasil, ressaltando a importância da Independência.
A data de 7 de setembro de 1822 relembra o marco histórico em que o Brasil conquistou sua autonomia política em relação a Portugal.
Mais do que uma celebração, o Dia da Independência é um convite à memória, ao respeito pela trajetória nacional e à valorização da liberdade e da democracia, princípios que orientam a vida em sociedade.
Padres convidados conduzem missas ao longo da programação que começou em 28 de agosto.
Está em seu 10º dia a tradicional festa em louvor à Nossa Senhora do Patrocínio, padroeira da cidade que leva o mesmo nome do município.
A festa, que teve início na quinta-feira, 28/8, conta com uma programação religiosa e social que segue até segunda-feira, 8 de setembro, data em que se comemora a Natividade de Nossa Senhora.
Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade
Já passaram pela festa em louvor à padroeira diversos padres e paróquias, começando pelo ex-pároco Padre Sizenando, passando pelo Padre Vitor Alexandre, reitor do seminário, que celebrou acompanhado dos seminaristas, além do Frei Ederson de Queiroz; Padre Marcelo Lázaro, Luiz Antonio, Padre Olivar e Padre Geraldo Abílio, ss.cc., e encerrando com o Frei Romero.
Antes da Santa Missa, aconteceu adoração ao Santíssimo Sacramento, tendo como responsável pela condução o Apostolado da Oração. Antes das celebrações, acontece este momento.
Na sexta-feira, 5 de setembro, a Santa Missa foi presidida pelo Frei Romero e concelebrada pelo pároco Geraldo Magela, com a participação da Paróquia São José, que contou com a participação de acólitos, coroinhas, ministros, movimentos e pastorais.
As leituras da 22ª Semana do Tempo Comum foram: Leitura da Carta de São Paulo aos Colossenses 1,15-20 e o Evangelho de São Lucas 5,33-39.
Após a homilia, o sacerdote consagrou o Corpo e Sangue de Cristo.
Os fiéis comungaram o Corpo de Cristo.
Em seguida, houve homenagens feitas pelo Apostolado da Oração e pelo grupo Mães que Oram pelos Filhos, da Paróquia São José, além do sorteio de uma imagem de Nossa Senhora do Patrocínio.
No dia 7/9, domingo, será servido um delicioso almoço a partir das 12h00min, e acontecerá o aguardado show de prêmios, com sorteio das primeiras três cartelas. Os outros cinco sorteios ocorrerão à noite. Os ingressos para o almoço custam R$ 40,00, e as cartelas estão à venda por R$ 20,00.
Durante a festa em louvor, haverá o principal: missas, oração do terço, novenas e a movimentação das tradicionais barraquinhas com comidas típicas, como pastel, cachorro-quente, espetinho e refrigerante.
O encerramento da tradicional festa em honra à padroeira da cidade será celebrado no dia 8 de setembro, com uma programação especial de fé e confraternização.
As atividades terão início às 7h, com a celebração da Santa Missa presidida pelo Padre Pedro, seguida do oferecimento de flores à Nossa Senhora.
Logo após, às 8h, acontece o café comunitário oferecido pelos festeiros e colaboradores, animado pela apresentação da Banda de Música.
Às 18h, será celebrada a Santa Missa Solene dedicada ao Coração de Nossa Senhora do Patrocínio, presidida pelo Padre Geraldo.
Em seguida, os fiéis participarão da tradicional procissão pelas ruas da cidade e da nomeação dos novos festeiros. A liturgia será conduzida pelos atuais festeiros.
Confira a programação
Dia 06 de Setembro – Sábado
07h: Celebração da Santa Missa
17h: Adoração ao Santíssimo Sacramento
18h: Oração do Terço
Responsáveis: Festeiros, Pastoral Vocacional e Casa de Formação Irmã Altair, Comunidades Rurais
Festeiros: TODOS
19h: Celebração da Santa Missa (Padre Pedro)
Liturgia: Comunidade Matriz
Dia 07 de Setembro – Domingo
07h: Celebração da Santa Missa
17h: Adoração ao Santíssimo Sacramento
18h: Oração do Terço
Responsáveis: Festeiros: TODOS
19h: Celebração da Santa Missa (Padre Geraldo)
Liturgia: Comunidade Matriz
Dia 08 de Setembro – Segunda Feira
07h: Celebração da Santa Missa e oferecimento de flores (Padre Pedro)
08h: Café comunitário oferecido pelos festeiros e colaboradores com apresentação da Banda de Música
18h: Celebração da Santa Missa, Coração de Nossa Senhora do Patrocínio, Procissão e nomeação dos novos festeiros (Padre Geraldo)
Liturgia: Festeiros
Tema da décima edição reforçou a importância da união e do apoio mútuo entre os jovens.
Aconteceu no último final de semana, nos dias 29, 30 e 31 de agosto, o Encontro de Jovens com Cristo (EJC) da Comunidade Santo Expedito da Paróquia São Geraldo.
O Encontrão, em sua décima edição, contou com a participação de 40 jovens e teve como tema: “Eu preciso de você”.
O movimento teve como coordenadores os tios Gabriel e Jéssica, e os jovens Eduardo e Bruna. Além dos jovens e tios citados acima, o movimento conta com os jovens Pablo, Gaby Pasti e Bruna, e os tios Gabriel e Jéssica, Fernanda e Tafarel, Pablo e Dayane no grupo dos 15, que são fixos nas reuniões de sábado.
Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade
No domingo, 31/08, a Santa Missa, que aconteceu na Escola Estadual Dom Lustosa, foi presidida pelo pároco Padre Olivar, com a colaboração dos ministros, do canto e dos leitores.
A Igreja celebrava, neste dia, o 22º Domingo do Tempo Comum, com as leituras do Livro do Eclesiástico (3,19-21.30-31), da Carta aos Hebreus (12,18-19.22-24a) e o Evangelho segundo São Lucas (14,1.7-14).
Em sua homilia, o sacerdote disse que os jovens poderiam descansar no final de semana, pois era sábado e domingo, mas que preferiram estar ali e abriram o coração à Palavra de Deus, que ensina: se fores grande, deves praticar a humildade, como o Evangelho abordava.
Falando sobre a humildade, ele comentou a leitura do livro do Eclesiástico, que recebemos como graça de Deus. O Eclesiástico diz que Deus revela os seus mistérios para quem é humilde e, assim, quer falar aos nossos corações, na nossa humildade.
Se você for convidado, não procure os primeiros lugares como se fosse mais importante do que os outros; ao contrário, ocupe os últimos lugares com humildade, e depois poderá ser chamado para lugares de maior honra. Assim também é o nosso relacionamento com Deus: trabalhamos e servimos não para receber reconhecimento, mas para glorificar o Senhor.
Não podemos dizer: “Eu tenho o dom de cantar, mas não vou cantar na Igreja porque sou muito humilde”. Ao contrário, devemos cantar para servir ao Senhor e à comunidade.
Se fizermos algo apenas para receber recompensa humana, já teremos a nossa paga. Mas o Evangelho nos chama a acolher os pobres, os coxos e os doentes.
O sacerdote consagrou a Eucaristia.
Os jovens comungaram o Corpo de Cristo.
Ao final da Santa Missa, ele abençoou os crucifixos que foram entregues aos jovens e também impôs as mãos na cabeça de cada um.
Alguns jovens pediram para que ele também abençoasse as imagens.
Além das vendas e público recorde, feira premiou produtor com uma Strada e celebrou com música e emoção.
Foi encerrada com sucesso, no sábado, 23 de agosto, a 9ª Feira de Negócios Agropecuários da Bom Negócio (FENABON).
Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade
O evento teve a presença do humorista patrocinense Marcos Bazzar, que imitou Donald Trump distribuindo dólares de brincadeira e até mesmo verdadeiros.
Durante o encerramento, aconteceu o sorteio da Strada, cujo ganhador foi Elísio Alves Cardoso, da cidade de Coromandel, da Fazenda Coroada.
Segundo Geraldo Marra: "Ele havia acabado de falar com ele. Eu sabia que eu não estaria presente porque ele tava numa pescaria já marcada. Ele me ligou sexta-feira passada, né? Sem ser essa de 'ontem', foi na outra sexta-feira passada que eu conversei com ele. Ficou muito feliz e falou que, na semana que vem, vem a Patrocínio para buscar o prêmio."
Sobre o balanço, Geraldo disse: "Graças a Deus", e agradeceu aos colaboradores, amigos e clientes: "Depois do sucesso total de venda, de público, eu tenho só de agradecer a Deus. O sentimento hoje que vem no meu peito é gratidão. A gente trazendo Mato Grosso e Mathias para brindar todos os clientes, amigos, colaboradores, parceiros aqui da Feira."
A FENABON contou com diversos estandes.
Como nos outros anos, o evento foi um sucesso, superando as metas e contando com dois shows de cantores de renome nacional.
Durante a programação, aconteceram shows surpresa com Thácio na sexta-feira e, no sábado, a dupla com seus 50 anos de carreira, Mato Grosso e Mathias.
Os artistas receberam os fãs no camarim.
A dupla cantou diversos sucessos como "Frente a Frente", "Tentei Te Esquecer", "E Aí?", "De Igual Pra Igual", "Na Hora do Adeus" e a nova música "Meu Nome é Saudade".
Feira de Negócios conta com a participação de autoridades, especialistas e estudantes, consolidando-se como referência no setor
Foi aberta na manhã desta sexta-feira, 22/8, a 9ª edição da Fenabon – Feira de Negócios, promovida pelo grupo Bom Negócio Produtos Agropecuários e Nutrição Animal. Com o tema “Sua Decisão, Nosso Compromisso. Seu Sucesso, Nossa História”, o evento segue até sábado, 23/8, na sede da fábrica do grupo, às margens da BR-365, próximo ao trevo de Perdizes.
O evento deve reunir milhares de produtores rurais, empresas parceiras e profissionais do agro em dois dias repletos de oportunidades, inovação e negócios.
Com o tema “Aqui o Protagonista é Você”, a FENABON 2025 reforça seu compromisso em valorizar o homem do campo, promovendo um ambiente estratégico para a apresentação de produtos, tecnologias, serviços e soluções voltadas ao agronegócio. A expectativa é superar os números da última edição, que recebeu mais de 5 mil visitantes e contou com 40 empresas expositoras.
Entre os principais destaques da programação estão as palestras técnicas, o podcast Conexão BN, sorteios de prêmios – incluindo uma Fiat Strada Endurance 0 km completa – e o já tradicional happy hour com atrações musicais nacionais, consolidado como momento de integração e networking entre os participantes.
Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade
A abertura oficial contou com a bênção do padre Alexandre, ss.cc., vigário da Paróquia São Damião de Molokai, marcando simbolicamente o início das atividades da feira, que chega à sua quarta edição consecutiva realizada na fábrica da empresa.
O evento teve a participação do diretor do grupo Bom Negócio, Geraldo Marra; do administrador e empresário do grupo BN, Pedro Lucas, que também é diretor de Desenvolvimento Econômico; além do prefeito municipal, Gustavo Brasileiro; do vice-prefeito, Maurício Cunha; secretários e vereadores.
Com sede em Patrocínio e filiais em Guimarânia e Patos de Minas, a Bom Negócio atende toda a região e consolida a Fenabon como um dos principais eventos agropecuários do Alto Paranaíba.
A Campanha da FENABON 2025 teve início em 1º de maio e segue até o último dia do evento. Clientes que realizarem compras a partir de R$ 2.000 nas lojas ou na fábrica da Bom Negócio estarão automaticamente concorrendo a prêmios, de acordo com faixas progressivas de valor. O sorteio final será realizado no dia 23 de agosto, às 21h.
Com quase 28 anos de atuação, o Grupo BN se mantém como referência nacional em nutrição animal, distribuição agropecuária e soluções técnicas para o campo.
Na parte da manhã desta sexta-feira 22/8, os participantes acompanharam a palestra do médico-veterinário João Paulo Pereira de Oliveira, mestre em Produção Animal pela UFMG e especialista em Reprodução de Bovinos. Com experiência em fazendas no Brasil e no Equador, o profissional abordou o tema “Fazendas lucrativas: a nova mentalidade das fazendas leiteiras de sucesso”, trazendo uma nova perspectiva sobre gestão e produtividade no campo.
A programação continua neste sábado (23/8), com destaque para a palestra do Prof. Dr. José Luiz Tejon, colunista do Estadão Agro e considerado um dos Top 10 do Agro pela Forbes. Autor e coautor de 37 livros, Tejon falará às 10h sobre o tema “Agro superação: a vitória da coragem nos campos tropicais do Brasil”, inspirando produtores e profissionais do setor com histórias de resiliência e inovação.
A Fenabon também recebeu a visita de estudantes do 1º ano de Contabilidade do IFTM – Campus Patrocínio, reforçando a conexão entre a formação técnica e científica e a prática no agronegócio regional.
Com uma estrutura voltada ao público agropecuário e empresarial, a feira reafirma o compromisso da Bom Negócio com o desenvolvimento sustentável do setor, incentivando o empreendedorismo, a troca de conhecimento e a valorização das raízes do campo mineiro.
A celebração litúrgica foi marcada pela bênção das vestes, comunhão no altar e entrega de crucifixos aos novos servidores
A Paróquia São José realizou, no domingo, 17/08, a investidura de 13 novos acólitos e 17 coroinhas, em uma celebração presidida pelo Frei Romero.
Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade
A celebração aconteceu no dia em que a Igreja celebrava a solenidade da Assunção da Bem-Aventurada Virgem Maria, após os festejos em honra a São Tarcísio, padroeiro dos acólitos, coroinhas e cerimoniários, e coincidiu com a festa litúrgica do dia.
Os candidatos entraram na procissão acompanhados de seus pais, que traziam as vestes litúrgicas (túnicas para os acólitos e coroinhas), juntamente com leitores, ministros e o presidente.
A liturgia trouxe as seguintes leituras Apocalipse de São João 11,19a; 12,1-6a.10ab, a Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios 15,20-27a e o Evangelho de São Lucas 1,39-56.
Durante o rito de investidura, os coordenadores chamaram cada candidato pelo nome e eles se aproximaram do altar.
As vestes foram apresentadas, abençoadas e aspergidas com água benta.
Após serem abençoadas, as vestes foram entregues pelos pais ou padrinhos aos filhos (afilhados).
Após esse momento emocionante, seguiu-se a celebração com a consagração da Eucaristia.
Os acólitos e coroinhas comungaram no altar em duas espécies.
Ao final, os novos acólitos e coroinhas receberam um crucifixo como sinal de sua missão no serviço do altar.
Com presença do bispo Dom Cláudio, evento celebrou o Mês Vocacional com atividades para os jovens e Missa solene dedicada à Vida Consagrada
Aconteceu no domingo, 17 de agosto, um dia marcante para a comunidade de Patrocínio-MG, repleto de fé, alegria e entrega a Deus. No Colégio Berlaar e na Igreja Matriz Nossa Senhora do Patrocínio, foram realizadas duas celebrações especiais: a Tarde com Carlo Acutis e a Santa Missa com a Profissão Religiosa Solene da Irmã Maria das Dores dos Reis, da Congregação das Irmãs do Sagrado Coração de Maria de Berlaar.
Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade
O domingo começou com a programação da Tarde com Carlo Acutis, que reuniu jovens dos movimentos EACs, EJCs, MEJ e da Legião Católica.
O evento contou com teatro, louvor e quiz com premiações.
Os jovens foram surpreendidos com a presença do bispo diocesano, Dom Cláudio Nori Sturm.
Dom Cláudio dirigiu palavras de fé, incentivo e motivação à juventude. Ele falou sobre a Assunção de Maria, a devoção à Nossa Senhora da Abadia e a mudança da data em que é celebrada liturgicamente no Brasil.
Também esteve presente o padre Vitor Alexandre, reitor do seminário, os seminaristas e o sacerdote, que falou aos jovens sobre vocação.
Na parte da noite, na Matriz Nossa Senhora do Patrocínio, foi celebrada a Santa Missa com a Profissão Solene dos Votos Religiosos de Irmã Maria das Dores. A celebração, marcada pela Solenidade da Assunção da Bem-aventurada Virgem Maria e pelo Terceiro Domingo do Mês Vocacional, era dedicada à Vida Consagrada, dentro do mês de agosto, mês das vocações na Igreja no Brasil.
Irmã Maria das Dores, também conhecida como Irmã Dórica, nasceu em Patrocínio, Minas Gerais. É filha de Gumercindo Pedro dos Reis e Ana Maria dos Reis, sendo a caçula entre quatro irmãos: Monsenhor Izael, Irmã Maria das Graças e Isaías dos Reis (já falecido, juntamente com seus pais). Desde criança, Irmã Maria sentia em seu coração o chamado para consagrar sua vida a Deus. Com humildade e silêncio, trilhou esse caminho, sabendo que sua primeira missão era junto à sua família.
A Santa Missa foi presidida por Dom Cláudio e concelebrada pelos padres Geraldo Magela, Abílio SS.CC., Vitor Alexandre e pelos monsenhores Izael (irmão da Irmã Maria das Dores) e Leandro.
A liturgia da Missa trouxe as seguintes leituras: Apocalipse de São João (11,19a; 12,1-6a.10ab), a Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios (15,20-27a) e o Evangelho de São Lucas (1,39-56).
Em sua homilia, Dom Cláudio destacou a beleza da vida consagrada, a luz da Palavra e da figura da Virgem Maria, e relacionou a celebração com a entrega total de vida ao serviço do Reino de Deus.
Durante o rito da consagração, Irmã Maria das Dores professou solenemente os votos de Pobreza, Castidade e Obediência, respondendo às perguntas do ritual próprio da consagração religiosa. Em um gesto de grande emoção, foi acolhida fraternalmente com um abraço de seu irmão, Monsenhor Izael, e, ao final, com um abraço especial do bispo Dom Cláudio, selando a alegria da comunidade diante de sua entrega a Deus.
Membros da Legião Católica participaram da celebração levando pequenas placas que simbolizavam os votos da Congregação.
O coral, os ministros, acólitos e coroinhas enriqueceram ainda mais a liturgia.
O bispo consagrou a Eucaristia.
Os fiéis comungaram o Corpo de Cristo.
Após a comunhão, crianças fizeram uma apresentação e entregaram flores às irmãs, aos sacerdotes e ao bispo, depositando-as aos pés da imagem de Nossa Senhora.
Assim, a comunidade celebrou com grande júbilo a consagração de Irmã Maria das Dores, um testemunho vivo de fé, vocação e amor a Deus e à Igreja.
Nova sede foi inaugurada nos dias 7 e 8 de agosto, em evento com presença de autoridades e comunidade.
A Clínica Santa Clara, referência em saúde e bem-estar em Patrocínio (MG), comemorou seus 30 anos de história com um marco importante: a inauguração de sua nova sede, agora localizada na Rua Governador Valadares, nº 835, na Praça Honorato Borges.
Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade
As comemorações aconteceram nos dias 7 e 8 de agosto, quinta e sexta-feira, e contaram com a presença de autoridades, amigos e clientes. O novo espaço foi totalmente planejado para oferecer mais conforto, qualidade, segurança e resultados aos clientes que acompanham a trajetória da clínica ao longo dessas três décadas.
Com uma estrutura moderna e funcional, a nova unidade foi pensada para aprimorar os atendimentos nas áreas de Fisioterapia, Estética, Psicologia e Depilação a Laser, especialidades que fazem parte do portfólio da Santa Clara.
“É uma alegria muito grande comemorar os 30 anos da Clínica Santa Clara inaugurando esse novo espaço, em um ponto privilegiado da cidade. A ideia é proporcionar ainda mais qualidade, segurança e resultados em todos os nossos procedimentos. Estamos muito felizes por compartilhar esse momento com nossos clientes e amigos”, destacou Dilam, diretor da clínica.
Durante a visita às novas instalações, é possível perceber o cuidado com cada detalhe. A recepção foi projetada para acolher os pacientes com conforto e praticidade. O espaço conta com salas equipadas para cada tipo de atendimento:
Estética corporal e facial – ambientes preparados para oferecer tratamentos modernos e eficazes, com atendimento das profissionais parceiras Lara Queiroz e equipe;
Fisioterapia – salas amplas e equipadas para garantir qualidade e eficiência nos tratamentos;
Depilação a laser – tecnologia de ponta em um ambiente seguro e especializado;
Psicologia – com atendimento realizado pela Dra. Fernanda, em espaço tranquilo e acolhedor para o cuidado emocional.
Além disso, a clínica conta com escritórios e ambientes administrativos que garantem a organização e agilidade nos atendimentos e procedimentos.
A equipe da Clínica Santa Clara convida toda a população de Patrocínio e região para conhecer o novo espaço e celebrar juntos esse momento especial.
“Estamos de portas abertas! Venha nos visitar e conhecer de perto as novas instalações da Clínica Santa Clara. Nosso compromisso continua sendo o de oferecer sempre o melhor: mais conforto, mais qualidade, mais segurança e mais resultado para nossos clientes”, conclui a direção.
Padre Luiz Antônio destacou na homilia a importância de viver o real e abandonar as ilusões do mundo
Aconteceu no último final de semana, nos dias 1, 2 e 3 de agosto, o 30º Encontro de Jovens com Cristo (EJC) da Paróquia São João Paulo II.
O Encontrão, que teve 74 jovens, teve como tema: “Deixa Deus sonhar em ti”.
O movimento teve como coordenadores os tios Yuri e Larissa, e os jovens Pedro Henrique e Maria Vitória. Além dos jovens e tios citados acima, o movimento conta com os jovens Estefânia, Thiago, Tarcísio e os tios Pedro e Karol, Douglas e Michele, Allan e Natália, Larissa e Raphael no grupo dos 15, que são fixos nas reuniões de domingo.
Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade
A Santa Missa teve início com João Paulo carregando a imagem do padroeiro São João Paulo II e, após isso, os jovens marchando, conforme o nome deles: Exército de Cristo.
No domingo, 03/08, a Santa Missa, que aconteceu na Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade, foi presidida pelo pároco Padre Luiz Antônio, com a colaboração do diácono permanente José Marcelo, acólitos, coroinhas, ministros, canto e leitores.
A Igreja celebrava, neste dia, o 18º Domingo do Tempo Comum, com as leituras do livro de Eclesiastes 1,2; 2,21-23, da Carta de São Paulo aos Colossenses 3,1-5.9-11 e do Evangelho de São Lucas 12,13-21.
Em sua homilia, o sacerdote disse que estamos em um tempo em que a liturgia toca profundamente o nosso coração. Ele ressaltou o livro de Eclesiastes e disse que há duas traduções, e que ele preferia a segunda tradução, que fala sobre “vaidade das vaidades”, porém ele prefere a expressão “ilusão das ilusões”.
O padre disse que estamos em um tempo em que estamos iludidos demais. Voltando-se para os jovens, falou: “Queridos jovens, atendi vocês em confissões, e vejo como a juventude se ilude no primeiro amor, no segundo, nas aventuras do rolezinho e em tantas coisas, e assim acaba quebrando a cara.”
Voltando-se para si e para os fiéis, disse: “Nós também nos iludimos com o poder, com o ‘mando’, com o ‘eu que faço’. Também nos iludimos com os bens materiais. Os pais trabalham, trabalham, trabalham, e não aproveitam nada. E, como está na Bíblia, no final das contas, quando o pai morre, os filhos brigam por herança.”
E falou: “Se tem uma coisa que causa briga na família, se chama herança. Aí o pobre do pai e da mãe se mata, morre de trabalhar, e os filhos vão brigar por herança.”
Ele disse que a liturgia é muito clara: isso é ilusão nossa. De ilusão não se vive, não é real. E ressaltou que gente iludida não é feliz, porque não é real. Por isso, uma juventude de ilusão, um amor de ilusão, tem que ser real e tocar os corações.
Seguindo o rito, o sacerdote consagrou o Corpo e o Sangue de Cristo.
Os jovens comungaram o Corpo e Sangue de Cristo no altar.
Após, o sacerdote foi homenageado pelo tio Matheus pelo Dia do Padre, comemorado na segunda-feira, 04/08. Ele recebeu uma mochila do movimento e um abraço dos coordenadores.
Ao final da Santa Missa, ele abençoou os crucifixos, que foram entregues aos jovens.
Em nota, o coordenador do movimento disse que este foi o 28º encontro, porém simboliza os 30 anos do EJC da Paróquia São João Paulo II, conhecido como Exército de Cristo! Pois, mesmo passando por uma pandemia, o EJC permaneceu vivo com toda a sua juventude — e borracha nenhuma apaga a sua história.
Tema do encontro foi baseado no livro de Isaías e teve como objetivo fortalecer a vivência cristã entre os presentes.
Aconteceu no último final de semana, nos dias 1, 2 e 3 de agosto, o Encontro de Jovens com Cristo (EJC) da Paróquia São Geraldo.
O Encontrão, que teve como tema “Eles verão a glória do Senhor, o esplendor do nosso Deus” (Isaías 35,2), reuniu cerca de 46 jovens.
O movimento teve como coordenadores os tios Tacyana e Luiz Eduardo, e os jovens Alexssandra e Pedro Dornelas. Além dos jovens e tios acima, o movimento conta com os jovens Alexssandra, Pedro Dornelas, Vitor Becegato, Marcela, Filipe, Vanessa, Diego, Laura, Ariely, José Eurípedes, e os casais de tios Tacyana e Luiz Eduardo; Vanderlei e Lurdiana; Carol e Tales; Edy e Rubiana; Wilker e Eliane no grupo dos 15, que são fixos nas reuniões de domingo.
Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade
No domingo, 03/08, a Santa Missa, que aconteceu na quadra do Colégio Professor Olímpio dos Santos, foi presidida pelo pároco Padre Olivar, com a colaboração dos ministros, canto e leitores.
A Igreja celebrava, neste dia, o 18º Domingo do Tempo Comum, com as leituras do livro de Eclesiastes 1,2; 2,21-23, da Carta de São Paulo aos Colossenses 3,1-5.9-11 e do Evangelho de São Lucas 12,13-21.
Em sua homilia, pediu orações para os sacerdotes, bispo e os seminaristas, e citou o seminarista Bruno, que será ordenado no próximo sábado, 9/8, e que trabalhou na Paróquia São Geraldo. Ele vai ser ordenado diácono, primeiro grau do Sacramento da Ordem.
O sacerdote citou o Salmo do dia, perguntando, diante da resposta que nós damos a Deus: quem é nosso refúgio? A grande pergunta, né? O Salmo disse: “Senhor, vós fostes o nosso refúgio”.
Aquele episódio que aconteceu, que Jesus narrou no Evangelho: alguém fez um pedido para Jesus, para que Ele pedisse ao irmão que dividisse a herança, e Ele disse: “E quem me constituiu para isso?” E aí, Ele aproveitou para dizer: muito cuidado com a ganância! Mesmo que alguém seja muito rico, acumule muitos bens, a vida dele não depende dos seus bens.
Seguindo o rito, o sacerdote consagrou o Corpo e o Sangue de Cristo.
Os jovens comungaram o Corpo de Cristo.
Ao final da Santa Missa, ele abençoou os crucifixos, que foram entregues aos jovens.
Os jovens João Augusto e Marcela homenagearam o padre Olivar pelo Dia do Padre, comemorado nesta segunda-feira, 4/8.
Marconi Malagoli destaca desafios e reforça importância da união entre os produtores
Na noite de sexta-feira 1/8 na Arena Cerrado, foi realizada uma grande festa para a posse da diretoria e comemoração dos 60 anos do Sindicato Rural de Patrocínio.
O evento reuniu um grande número de convidados.
Durante o evento, alguns funcionários foram homenageados.
Após a solenidade de posse teve o show com Talles e Larissa.
Marconi Malagoli foi reconduzido ao seu terceiro mandato e disse que a maior dificuldade atualmente é com o pouco número de associados, e será feito um trabalho para conscientizar os produtores da importância da entidade classista na defesa dos seus interesses.
Nova Diretoria Eleita
Presidente: Marconi Malagoli
Vice-Presidente: Nikolas de Queiroz Elias
Vice-Presidente: Vinícius Ribeiro Santos
Secretário: Marcelo Queiroz
Tesoureiro: José Natal dos Anjos
Suplentes da Diretoria
Osmar Pereira Nunes Júnior
Marcos Roberto da Silva
Sebastião Nunes
Adilson Gontijo da Silva
Marcos Roberto Fernandes
Conselho Fiscal
João Geraldo Ribeiro
Renato Nunes dos Santos
Suplentes do Conselho Fiscal
Rafael Oliveira Silio Vieira
Ana Carolina Caixeta
Deveraldo Modesto da Silva
Espaço moderno e acolhedor atenderá crianças de 4 meses a 5 anos, com estrutura inovadora e foco no desenvolvimento integral
Na noite de quinta-feira, 31 de agosto de 2025, Patrocínio celebrou a inauguração da segunda unidade do Colégio Bias de Priene, um espaço planejado para atender crianças desde o berçário (4 meses) até o fim da educação infantil (5 anos).
Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade
O evento, marcado pela emoção e pela presença de várias famílias, apresentou uma infraestrutura de tirar o fôlego, localizada na esquina da Rua Rio Branco com a Avenida José Maria de Alkimim.
A nova unidade destaca-se por atrativos que encantaram os convidados, como um mini parque aquático com piscina aquecida, quadra coberta e uma ampla área verde com uma charmosa casa de madeira em finalização, imitando uma casa na árvore. A estrutura reflete o compromisso da escola em oferecer um ambiente moderno, seguro e motivador para o desenvolvimento das crianças.
Em entrevista, os diretores Virgínia Gomes Ferreira e José Antonio Ferreira ressaltaram os diferenciais da escola, como o monitoramento por câmeras em tempo real, acessível aos pais, e o foco numa abordagem educacional inovadora que garante o desenvolvimento integral dos alunos. “Nossa prioridade é assegurar um ambiente acolhedor, onde as crianças se sintam valorizadas e seguras, enquanto os pais têm a tranquilidade de acompanhá-las de perto, em tempo real, pelo circuito de câmeras da escola”, afirmou Virgínia Ferreira.
Além da infraestrutura, os presentes destacaram a equipe da escola, reconhecida pelo preparo e carinho com as crianças. Coordenadores e professores acolhedores reforçam o compromisso do colégio com um ensino de qualidade e humanizado.
A inauguração foi um marco para as famílias que prestigiaram o evento e conheceram de perto essa nova proposta de educação infantil na cidade.
O Colégio Bias de Priene reafirma sua posição como referência em ensino e cuidado na região, combinando inovação, segurança e acolhimento.