# Notícias Gerais

17 de Junho de 2026 às 10:56

Polícia Militar realiza prisões por tráfico e furtos em Uberlândia

Operações da Polícia Militar resultam em quatro prisões e apreensão de drogas, dinheiro e objetos em diversos bairros da cidade

 

Suspeito é preso por tráfico de drogas no bairro Morumbi

Na madrugada desta quarta-feira (17), por volta da 1h26, equipes da Polícia Militar realizavam operação no bairro Morumbi, em Uberlândia, quando visualizaram indivíduos em atitude suspeita na Avenida James Siqueira.

Ao tentarem realizar a abordagem, um dos envolvidos, de 27 anos, evadiu-se do local, sendo acompanhado e contido pelos militares. Durante a fuga, o suspeito dispensou materiais ilícitos, que foram recuperados pela guarnição.

Após buscas, foram localizados:

  • 19 papelotes de cocaína;

  • 01 porção de maconha;

  • R$ 33,65 em dinheiro;

  • 01 aparelho celular.

Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante por tráfico ilícito de drogas e encaminhado à delegacia de plantão.


Homem é preso por furto tentado em estabelecimento no Presidente Roosevelt

Por volta das 3h34 desta quarta-feira (17), a Polícia Militar foi acionada via Copom para atender uma ocorrência na Avenida Monsenhor Eduardo, no bairro Presidente Roosevelt, em Uberlândia.

Os proprietários de um estabelecimento comercial relataram que visualizaram dois indivíduos tentando praticar furto no local. Ao chegar, a guarnição constatou o rompimento de um obstáculo para acesso ao imóvel e danos a uma televisão LED de grande porte.

No interior do comércio, foram encontradas duas ferramentas do tipo torquês, utilizadas na ação criminosa.

O suspeito, de 28 anos, foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de plantão.

Materiais apreendidos:

  • 02 alicates torquês.


Celular é recuperado e suspeito é preso por furto em ônibus no Carajás

Na noite do último dia 15 de junho, por volta das 23h28, a Polícia Militar foi acionada por populares no bairro Carajás, em Uberlândia, com a informação de que dois indivíduos haviam subtraído o aparelho celular de um passageiro de 55 anos no interior de um ônibus.

Após diligências, os militares localizaram e recuperaram o celular nas proximidades de uma escola municipal, localizada na Rua José Malaquias dos Santos.

Um suspeito de 20 anos foi preso e conduzido à delegacia de plantão.

Material apreendido:

  • 01 faca pequena com cabo azul.


Mandado de prisão é cumprido no Residencial Integração

Na tarde da última terça-feira (16), por volta das 12h, durante patrulhamento no bairro Residencial Integração, em Uberlândia, uma guarnição policial recebeu informações de que havia um mandado de prisão em aberto contra um homem de 34 anos.

Após diligências, o suspeito foi localizado e preso na Rua Alegria, sendo em seguida encaminhado à delegacia de plantão para os procedimentos legais.


Fonte: Agência Regional de Comunicação Organizacional

16 de Junho de 2026 às 11:16

Suspeito é preso com cocaína em mais uma ação da PM contra o tráfico em Santa Juliana

Além da droga, veiculo e outros materiais apreendidos

SANTA JULIANA (mg) A Polícia Militar efetuou a prisão de um suspeito por tráfico ilícito de drogas na noite desta terça-feira, 16 de junho de 2026, em Santa Juliana, após o recebimento de denúncias sobre a comercialização de entorpecentes em uma residência local.

Durante a ação policial, além das 25 pedras de crack, dos 08 papelotes de cocaína, dos R$ 240,00 em dinheiro, dos materiais utilizados para o acondicionamento de drogas e da folha contendo anotações relacionadas à atividade criminosa, foram apreendidos uma espingarda, um veículo Fiat Toro, duas balanças de precisão, uma placa de veículo (BR 000 2F69), diversos aparelhos celulares e uma expressiva quantidade de porções de entorpecentes fracionadas em embalagens coloridas.

O suspeito foi conduzido em flagrante à Delegacia de Polícia Civil junto com todo o material recolhido para os procedimentos cabíveis.

 

16 de Junho de 2026 às 11:07

Segurança Pública em Uberlândia: Operações resultam em prisões, apreensões de drogas e armas

Ações policiais realizadas combatem o tráfico de entorpecentes, cumprem mandados judiciais e recuperam veículos furtados em diversos bairros da cidade.

Polícia prende suspeita por tráfico de drogas no bairro São Jorge

Na manhã de 15 de junho de 2026, às 10h28, durante uma operação no bairro São Jorge, em Uberlândia, uma guarnição policial abordou uma suspeita de 37 anos após observar movimentação típica de comércio de entorpecentes na rua Serra do Navio, esquina com a avenida Serra do Espinhaço. Com ela, foram encontrados cinco papelotes de cocaína, duas pedras de crack e R$ 35,00 em dinheiro trocado. Em continuidade às diligências, os policiais localizaram em um lote vago utilizado pela suspeita uma sacola contendo outros 42 papelotes de cocaína, nove pedras de crack e 24 buchas de maconha. A suspeita recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzida à delegacia de plantão.

Polícia desarticula esquema de tráfico na modalidade delivery no bairro Nossa Senhora Aparecida

Na noite de 15 de junho de 2026, às 21h30, após denúncias anônimas sobre um esquema de tráfico na modalidade delivery, policiais realizaram diligências na avenida Mato Grosso, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Uberlândia. Durante a ação, um suspeito de 38 anos foi abordado com cocaína. Dando sequência aos trabalhos, outros dois suspeitos — um homem de 34 anos e uma mulher de 51 anos, companheira de um deles — foram presos. No local, foram apreendidas grandes quantidades de cocaína, material para dolagem, balanças de precisão, além de R$ 15.860,00, US$ 30,00, € 5,00, três celulares, uma espingarda de pressão, uma motocicleta e outros objetos.

Suspeito é detido com drogas em área de vegetação no bairro Tibery

No dia 15 de junho de 2026, às 21h39, guarnições policiais realizaram uma operação no bairro Tibery, em Uberlândia, após receberem denúncias de que um indivíduo utilizava uma área de vegetação para esconder drogas. Na rua Santa Catarina, cruzamento com a avenida Athaide de Deus Vieira, um suspeito de 27 anos foi identificado. Ao notar a presença policial, tentou fugir, mas foi contido. Com ele, foram encontrados R$ 521,00 e um celular. Em uma varredura nas proximidades, os militares localizaram 30 papelotes de cocaína e uma porção de maconha. O suspeito foi preso em flagrante.

Polícia apreende pistola com numeração suprimida no bairro Morumbi

Na manhã de 15 de junho de 2026, às 09h31, durante patrulhamento no bairro Morumbi, em Uberlândia, a Polícia Militar foi informada de que o proprietário de um ferro-velho na rua Padre Antônio Fernandes Francisco estaria envolvido com a aquisição de objetos de procedência duvidosa. No local, o suspeito de 41 anos admitiu possuir uma arma. Após busca autorizada, a guarnição localizou uma pistola calibre 9mm, de uso restrito e com numeração suprimida, escondida na lateral de um colchão, municiada com sete cartuchos intactos. O homem foi preso em flagrante.

Veículo furtado é recuperado no GSP Life

No dia 15 de junho de 2026, às 20h17, uma guarnição policial localizou, em estado de abandono, um Fiat Toro Volcano prata na rodovia Rua 11, bairro GSP Life, em Uberlândia. O veículo possuía registro de furto ocorrido em 11 de junho, na avenida Segismundo Pereira. O automóvel foi removido ao pátio credenciado para posterior restituição ao proprietário.

Operações resultam no cumprimento de mandados de prisão em Uberlândia

Durante o dia 15 de junho de 2026, a Polícia Militar efetuou o cumprimento de diversos mandados de prisão em diferentes pontos da cidade:

  • Bairro Tabajaras: Às 20h07, na avenida Getúlio Vargas, um suspeito de 42 anos foi detido.

  • Residencial Integração: Às 23h54, na rua Sentinela, um suspeito de 48 anos foi localizado e preso.

  • Bairro Nossa Senhora das Graças: Às 15h25, na rua Pedro Quirino da Silva, uma suspeita de 25 anos foi presa.

  • Residencial Gramado: Às 17h01, na alameda Ivan Fagundes, um suspeito de 44 anos foi capturado após diligências policiais.

Corrigir gramatica, ortografia, pontuação, concordância verbal, sem mudar teor do texto. Inserir data, hora e local no corpo do texto, de forma jornalística. Criar títulos chamativos, sem serem apelativos. Onde está autor, colocar suspeito. Maiúsculas no título, só nas iniciais e nomes próprios e logradouros. SEGUE TEXTO A SER CORRIGIDO:
16 de Junho de 2026 às 10:36

Evangelho do Dia

Amai os vossos inimigos.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus.

-Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 43 "Vós ouvistes o que foi dito: 'Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!' 44 Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem! 45 Assim, vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o sol sobre maus e bons, e faz cair a chuva sobre justos e injustos. 46 Porque, se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os cobradores de impostos não fazem a mesma coisa? 47 E se saudais somente os vossos irmãos, o que fazeis de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa? 48 Portanto, sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito".

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Evangelho (Mt 5,43-48)

16 de Junho de 2026 às 10:33

Sisu+ 2026 abre inscrições e oferece vagas remanescentes em universidades públicas

Nova etapa do Sistema de Seleção Unificada amplia oportunidades de ingresso no ensino superior no segundo semestre

 

Fonte: Agência de Minas foto: SEE / Divulgação

Estudantes que desejam ingressar no ensino superior ainda em 2026 têm uma nova oportunidade a partir desta segunda-feira (15/6). Estão abertas as inscrições para o Sisu+ 2026, etapa complementar inédita do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), criada pelo Ministério da Educação (MEC) para ofertar vagas eventualmente remanescentes em instituições públicas de ensino superior de todo o país.

Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) orienta os estudantes da rede estadual que atendem aos critérios estabelecidos pelo edital a ficarem atentos aos prazos e realizarem a inscrição até o dia 19/6, por meio do Portal de Acesso Único do MEC.

A iniciativa busca ampliar o acesso ao ensino superior e garantir novas oportunidades para candidatos que participaram do processo seletivo deste ano. A expectativa é de que o Sisu+ contribua para o preenchimento de vagas ainda disponíveis para ingresso no segundo semestre letivo.

Oportunidade

A criação do Sisu+ ocorre após a análise dos resultados da etapa regular do Sisu 2026, que já apresentou melhora nos índices de ocupação de vagas em diversas instituições participantes. Com a nova etapa, vagas eventualmente não preenchidas poderão ser novamente ofertadas aos candidatos aptos.

Podem se inscrever os candidatos que participaram de uma ou mais edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos últimos três anos e que tenham concorrido a vagas na etapa regular do Sisu 2026.

Para a classificação dos candidatos, será considerada a edição do Enem que resultar na melhor média ponderada, de acordo com o curso escolhido e os critérios definidos pelas instituições participantes.

Inscrição

Durante o período de inscrição, os candidatos poderão selecionar até duas opções de curso, indicando turno, local de oferta e instituição de ensino, além de definir a ordem de preferência entre as escolhas.

A SEE/MG recomenda que os estudantes leiam atentamente o edital, verifiquem os critérios de participação e acompanhem todas as etapas do processo seletivo. Também é importante conferir regularmente as informações divulgadas pelo MEC e pelas instituições de ensino participantes.

Cronograma 

  • Publicação do portal de vagas: 8/6 
  • Inscrição: 15 a 19/6
  • Divulgação da chamada regular (única): 24/6
  • Manifestação de interesse na lista de espera: 24 a 26/6 
  • Matrícula da chamada regular: a partir de 25/6, conforme edital das instituições
  • Matrícula dos convocados via lista de espera: a partir de 1/7, conforme edital das instituições
16 de Junho de 2026 às 09:45

Homem é preso pela PM com drogas, dinheiro e materiais relacionados ao tráfico após denúncia em Santa Juliana.

Ação ocorreu após denúncia sobre venda de entorpecentes em residência do município.

 

Com informações e foto da Polícia Militar

SANTA JULIANA (MG) - A Polícia Militar prendeu, na segunda-feira, 15/6, um homem por tráfico ilícito de drogas em Santa Juliana, após receber denúncia sobre a comercialização de entorpecentes em uma residência do município.

Os militares, durante a ação policial, apreenderam 25 pedras de crack, 08 papelotes de cocaína, R$ 240,00, além de materiais utilizados para o acondicionamento de drogas e uma folha contendo anotações relacionadas à atividade criminosa.

O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.

16 de Junho de 2026 às 08:59

Motorista de aplicativo presa: Polícia Militar Rodoviária apreende quase 27 quilos de maconha na BR-452 entre Araxá a Uberlândia

Em depoimento informal aos policiais, a suspeita alegou que passava por dificuldades financeiras e que, por trabalhar como motorista de aplicativo, aceitou realizar o frete ilícito.

UBERLÂNDIA/ARAXÁ – Uma operação de combate à criminalidade nas rodovias mineiras resultou na prisão em flagrante de uma mulher, de 35 anos, transportando uma carga expressiva de entorpecentes. A ação, denominada "Operação Cerco Fechado", ocorreu na noite da última segunda-feira, 15 de junho, na BR-452, trecho que liga as cidades de Uberlândia e Araxá.

A ofensiva policial faz parte de um plano estratégico de intensificação da fiscalização nas rodovias que dão acesso ao perímetro urbano, com o foco principal de impedir o fluxo de drogas, armas e a circulação de foragidos da justiça na região.

A dinâmica da abordagem

De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a captura foi possível graças à colaboração de outros motoristas que trafegavam pela via. Usuários da rodovia alertaram as equipes de que um veículo de cor branca havia desligado os faróis e realizado uma manobra de retorno suspeita, indicando uma possível tentativa de fugir de uma fiscalização.

Com base nas características do automóvel, as guarnições iniciaram um rastreamento estratégico. Cerca de 20 quilômetros após o trevo principal, o veículo, um VW/Novo Gol branco (placa OWZ-2A46), foi avistado seguindo em direção a Uberlândia.

Ao avistar a viatura, a motorista não obedeceu à ordem de parada imediata, estacionando apenas alguns metros adiante no acostamento. Durante a busca veicular, os policiais confirmaram, através de um comprovante de pedágio encontrado no interior do carro, o itinerário recente da suspeita pela BR-452.

Confissão e apreensão

Ao ser abordada, a condutora admitiu voluntariamente que transportava entorpecentes no porta-malas. Dentro de duas bolsas, os militares localizaram 26 tabletes de uma substância análoga à maconha. Após a pesagem oficial, o material totalizou próximo de 27 quilos da droga.

Em depoimento informal aos policiais, a suspeita alegou que passava por dificuldades financeiras e que, por trabalhar como motorista de aplicativo, aceitou realizar o frete ilícito. Ela afirmou que não conhecia o destino final da carga, tendo sido instruída a receber orientações sobre a entrega somente após chegar à capital mineira, Belo Horizonte.

Desdobramentos

O entorpecente foi apreendido e acondicionado conforme os protocolos rígidos da cadeia de custódia, sendo posteriormente entregue à Polícia Civil para a realização de perícias técnicas e continuidade das investigações.

O veículo utilizado no transporte também foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado. A mulher foi presa em flagrante e conduzida à delegacia de plantão, onde permanece à disposição do Poder Judiciário para as medidas cabíveis.

 

18 de Junho de 2026 às 09:07

Casal de jovens desaparecido após festa é encontrado morto dentro de carro submerso a 3 metros de profundidade em represa

Veículo foi localizado durante operação de mergulho após familiares identificarem marcas de frenagem e vestígios próximos à represa.

Com iinformações do Corpo de Bombeiros

UBERLÂNDIA (MG) – Os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados na noite de segunda-feira (15/6), por volta das 18h17, para uma ocorrência de possível capotamento de veículo seguido de queda em uma represa, nas proximidades do britador, junto ao aterro sanitário do município de Uberlândia.

Segundo informações repassadas por familiares, um casal identificado como Ingrid Gabriela Bezerra Nunes, de 26 anos, e Mário Batista Rios, de 23 anos, encontrava-se desaparecido desde a manhã de domingo, após participar de uma festa na região das Chácaras Valparaíso.

Durante as buscas realizadas por parentes e conhecidos, foram identificados indícios compatíveis com um acidente de trânsito nas proximidades da represa, incluindo marcas de frenagem, vestígios do veículo e marcas de pneus em direção à água.

A localização foi encaminhada ao Corpo de Bombeiros, que deslocou equipes para averiguação.

Ao chegarem ao local, os militares iniciaram os trabalhos de busca.

Durante as operações, mergulhadores equipados com aparelho autônomo de respiração subaquática (SCUBA) localizaram um automóvel submerso a aproximadamente 3 metros de profundidade e a cerca de 12 metros da margem.

Após o reconhecimento e a inspeção do veículo, foram encontrados em seu interior dois ocupantes: Ingrid Gabriela Bezerra Nunes, de 26 anos, e Mário Batista Rios, de 23 anos. Ambos já se encontravam sem sinais vitais e foram retirados do automóvel pelas equipes de mergulho.

O veículo permaneceu ancorado no local para preservação da cena, enquanto as guarnições aguardavam a chegada da Perícia Técnica e da funerária para a realização dos procedimentos legais e a remoção dos corpos.

As circunstâncias e as causas do acidente serão apuradas pelos órgãos competentes.

A Polícia Militar foi acionada e relatou que o casal havia saído da festa em um Volkswagen Golf Sportline preto.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).

Devido à escuridão, o resgate do veículo foi adiado para esta terça-feira 16/6, com início das operações previsto para as 8h00min.

17 de Junho de 2026 às 15:34

VÍDEO: Casa de cantor gospel famoso pega fogo após possível curto-circuito

Morador inalou fumaça e recebeu atendimento médico

Com informações do Corpo de Bombeiros

UBERLANDIA (MG) – Os militares do Corpo de Bombeiros e equipes do Samu foram acionados no início da noite desta segunda-feira 15/6, para uma ocorrência de incêndio em uma residência localizada na Rua Cyro Avelino Franco, no Bairro Jardim Karaíba, em Uberlândia.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio ficou concentrado em um dos cômodos da casa, especificamente no quarto de um dos moradores.

O morador da residência precisou receber atendimento médico após inalar fumaça e relatar mal-estar. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e apresentava quadro estável.

De acordo com a corporação, as primeiras verificações apontaram que o incêndio teria sido provocado por um curto-circuito elétrico. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) também foi acionada e esteve no local para averiguar a interrupção no fornecimento de energia.

A residência pertence ao cantor gospel Régis Danese. Durante o ocorrido, o artista utilizou as redes sociais para mostrar a situação e relatar o incêndio. Em um dos vídeos, ele afirmou que o fogo teve início no quarto de seu filho após uma queda de energia. Régis também agradeceu a rápida atuação dos bombeiros e destacou que ninguém ficou ferido.

"O quarto do meu filho acabou pegando fogo. Já chamei os bombeiros. Graças a Deus ninguém se machucou. Esses caras são heróis", declarou o cantor.

As causas exatas do incidente deverão ser confirmadas após a conclusão das avaliações técnicas realizadas pelas equipes responsáveis.